Cultura Mais Cruzeiro

Cia Camarim encena ‘Gavetas do corpo’ no Teatro Escola

A peça, que estreou no final de abril, integra projeto contemplado no edital da Linc
Cia Camarim encena ‘Gavetas do corpo’
O elenco é formado por Hamilton Sbrana, Maria Helena Barbosa e Júlio Scandolo. Crédito da foto: Divulgação

O espetáculo teatral “Gavetas do corpo”, da Camarim Cia de Teatro, será encenado neste final de semana (1 e 2 de junho), às 20h, no Teatro Escola Mario Pérsico. A peça, que estreou no final de abril, faz parte de um projeto contemplado no edital 2018 da Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (Linc).

Leia mais  Teatro Escola Mario Persico apresenta peça baseada em 'Os três porquinhos'

 

Resultado de uma criação coletiva do grupo, formado por Hamilton Sbrana, Maria Helena Barbosa e Júlio Scandolo, a peça aprofunda a pesquisa de teatro-físico, dança-teatro e o teatro de formas animadas. Em cena, o trio tem como recursos cênicos bonecos de papel machê feitos por Scandolo, com dramaturgia cênica que discute o corpo do ser humano e sua relação com o mundo. O espetáculo, como o nome sugere, convida o espectador a desengavetar o que está coberto pela exterioridade física que não permite perceber nele tudo o que está guardado.

O espetáculo é recomendado para pessoas acima de 14 anos e a entrada será no sistema “pague o que puder”. O Teatro Escola Mario Pérsico está localizado na rua da Penha, 823, no Centro. (Da Redação)

Comentários