Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Choro das 3’ continua turnê pela Europa após furto na Espanha

27 de Setembro de 2019 às 22:02

‘Choro das 3’ continua turnê pela Europa após furto na Espanha O grupo instrumental Choro das 3 durante apresentação na Espanha. Crédito da foto: Reprodução

Um dia após ter os instrumentos furtados na Espanha, o grupo Choro das 3 prosseguiu a turnê na Europa. Nesta sexta-feira (27), os músicos de Porto Feliz realizaram uma apresentação em Malbosc, cidade do interior da França. “Foi um show emocionante”, relatou Lia Meyer.

O grupo instrumental foi furtado quinta-feira (26) na cidade de Mataró, na Espanha. O veículo usado pelos músicos foi arrombado e os instrumentos foram levados pelos criminosos. O prejuízo estimado é de 30 mil dólares.

Durante o show em Malbosc, o grupo contou ao público sobre o furto. Emocionada, Lia disse que o Choro das 3 cumpriu a sua missão - mesmo diante das dificuldades. “Eles levaram os nossos instrumentos, mas não podem levar a música da gente.”

https://www.youtube.com/watch?v=HeqVtn_7ru0

Para não interromper a turnê, o grupo precisou improvisar. Os músicos foram às compras e adquiriram peças baratas e de pouca qualidade. “São instrumentos aquém do que tínhamos”, conta Corina. “Não é a mesma qualidade e precisão que temos com um [instrumento] melhor”, completa.

A turnê do Choro das 3 prossegue na Europa. Eles têm shows agendados em Portugal, Espanha e Itália.

‘Vaquinha virtual’

Amigos iniciaram uma “vaquinha virtual” para os músicos tentarem recuperar o prejuízo. Quem quiser ajudar pode acessar o site.

História do ‘Choro das 3’

O Choro das 3 é um grupo familiar formado por três irmãs. São elas: Corina (flauta), Lia (violão de 7 cordas) e Elisa (bandolim, clarinete, banjo e piano). Conta também com o pai, Eduardo (pandeiro).

O grupo se dedica à música instrumental brasileira. Tem como base o choro, gênero instrumental que surgiu no Brasil no século XIX.

Eles já se apresentaram em todo o Brasil e no exterior. Também ministram aulas em universidades e simpósios americanos. (Da Redação)

[irp posts="170039" ]