Buscar no Cruzeiro

Buscar

Choro das 3 abre a temporada Concertos Finamax-Astra

07 de Julho de 2018 às 16:52

Em ritmo de despedida do Brasil antes de uma nova turnê pelo exterior, o grupo Choro das 3 sobe neste sábado (07), às 20h30, ao palco do Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) com o show de divulgação do CD "15 anos". A apresentação faz parte do projeto Concertos Finamax-Astra, realizado com apoio da Lei Roaunet. O ingresso custa R$ 10 e será vendido na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência. O TMTV fica na avenida Engº Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, Alto da Boa Vista. Formado pelas irmãs Corina (flauta), Elisa (bandolim, clarinete) e Lia (violão 7 cordas), sempre acompanhadas pelo pai Eduardo (pandeiro), as meninas de Porto Feliz terão a companhia orquestral e animada da "Bandinha", como as irmãs carinhosamente chamam esse naipe de metais formado por cinco músicos experientes, que somam trompetes, trombone e sax tenor, com percussão do surdo e da bateria.

Com reconhecimento dentro e fora do Brasil, o premiado Choro das 3 comemora 15 anos de existência e uma carreira consolidada como um dos mais importantes grupos de música instrumental da atualidade.

O álbum "15 anos", que reúne 14 faixas inéditas, foi lançado no final do ano passado em turnês nos Estados Unidos e na Europa. Oitavo disco do grupo, o CD "14 anos" tem como base o choro, um dos mais autênticos gêneros da música brasileira, mas também explora outros dois estilos musicais animados e dançantes: a música klezmer, presente na faixa "Boitatá", composta pela bandolinista Elisa, com inspiração nas músicas balcã e judaica; e o samba-rock, que puxa a festa na composição "Rock da Silva".

Em meio à preparação para o show em Sorocaba, o Choro das 3 está em ritmo acelerado de gravação nos estúdios da Macolé, na produção do novo CD que será lançado a partir de agosto, durante a nova turnê pelos Estados Unidos. "Para nós é sempre uma grande alegria retornar a Sorocaba, que sempre nos acolhe tão bem. Por isso, vamos novamente fazer um show inesquecível para que todos se sintam felizes com a nossa música", convida a flautista Corina.