Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cemitério da Saudade sedia passeio guiado neste sábado em Sorocaba

12 de Agosto de 2019 às 12:24

Tarifas dos cemitérios serão reajustadas Visita será no Cemitério da Saudade. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (20/2/2019)

Um passeio pelo cultural pelo Cemitério da Saudade, em Sorocaba, guiado pelo historiador José Rubens Incao, será realizado neste sábado (17), às 15h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até quarta-feira (14), das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

A atividade ocorre em comemoração ao aniversário de 365 anos de Sorocaba (15 de agosto). O objetivo é destacar aspectos históricos, curiosidades e costumes ligados a locais importantes da cidade.

No passeio, Incao fará relatos a respeito de pessoas ilustres que estão abrigadas no Cemitério da Saudade, além de dialogar sobre as curiosidades e histórias que o local carrega, desde sua fundação, em 1863.

O cemitério foi o primeiro espaço público para sepultamento em Sorocaba. O local ainda preserva expressivas obras de arte em seus túmulos, relatando importantes fatos ligados à história e aos costumes do município. (Da Redação, com informações da Secom)