Buscar no Cruzeiro

Buscar

Carnaval no Parque dos Espanhóis encerra a folia em Sorocaba

25 de Fevereiro de 2020 às 19:31

Carnaval no Parque dos Espanhóis encerra a folia em Sorocaba Marchinhas e clássicos do samba animaram os foliões no Parque dos Espanhóis. Crédito da Foto: Vinícius Fonseca (25/2/2020)

Dezenas de famílias curtiram o último dia de Carnaval nesta terça-feira (25), em uma matinê no salão social do Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, na zona leste de Sorocaba.

Em sua oitava edição, a festa realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) começou às 16h, animada ao som de marchinhas tradicionais. Por volta das 17h30, clássicos do samba foram revisitados em um show ao vivo da cantora Lys Araújo e banda.

[irp posts="220853" ]

 

Segundo a Secult, cerca de 350 foliões participaram da festa que teve distribuição de confetes e serpentinas e oficina de confecção de máscaras de Carnaval para as crianças. “É o oitavo ano que esta festa acontece aqui, então já está uma tradição no último dia de Carnaval”, afirmou Flávio Leandro, coordenador de eventos da Secult.

Além de contar com a presença maciça de moradores do bairro, a matinê atraiu famílias de outras regiões da cidade. Foi o caso da auxiliar de limpeza Bárbara Souza, que curtiu a folia com a mãe, Marilene, e a neta Vitória Vieira de Ribeiro, de 6 anos. As representantes de três gerações da mesma família são moradoras do Jardim São Guilherme, na zona norte, e se declaram apaixonadas pelo Carnaval.

“É a primeira vez que a gente vem. Estamos gostando muito. É bem animado e familiar”, comentou, detalhando que soube da matinê no final de semana, em uma ação da programação de Carnaval da Prefeitura realizada nos terminais de ônibus.

Com a família devidamente fantasiada de super-herói “Batman”, a farmacêutica Ana Cláudia Lourenço e o marido, o autônomo Álvaro José Papini de Lucena, es­colheram a matinê do Parque dos Espanhóis para curtir o primeiro Carnaval do filho Leonardo, de apenas 2 anos. Moradores do Parque Esmeralda, eles aprovaram o clima tranquilo da festa.

“A gente quer passar para ele que Carnaval é cultura e nós temos que incentivar a nossa cultura”, afirmou Ana Cláudia. O encerramento da programação do Carnaval 2020 da Secult estava programado para às 20h, também no Parque dos Espanhóis, com show da cantora sertaneja Dijane Paixão. (Felipe Shikama)