Buscar no Cruzeiro

Buscar

Carmo lança faixa ‘Meu Amor’ em música, clipe e making of

15 de Abril de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]

Carmo lança faixa ‘Meu Amor’ em música, clipe e making of Cantor e compositor sorocabano disponibiliza produção para quem está com saudades de dançar. Crédito da foto: Guilherme Fogaça / Divulgação

Poucas coisas têm feito sorrir nesta pandemia, e a música é uma delas, já que transporta pessoas para lugares e situações ao lado de familiares, amigos e/ou um grande amor. Em “Meu Amor”, maior lançamento da carreira, o cantor e compositor sorocabano Carmo busca mostrar exatamente isso.

“Essa música engloba todos os amores que nos foram tirados de uma hora pra outra durante esse período pandêmico. Pessoas, hábitos, cheiros, lugares, tudo isso é um amor que foi embora e hoje só habita nossa memória”, iniciou o músico.

A inspiração inicial para a faixa surgiu do falecimento de Tandera, uma cachorra com quem Carmo conviveu por 18 anos. “Na época, fiquei muito com esse tema da perda na cabeça e querendo escrever um som sobre isso. Depois, parti para uma observação geral do que estamos vivendo e sentindo em sociedade, o que resultou nesta canção”.

Tanto a faixa musical quanto o videoclipe-filme vão ao ar nas plataformas de streaming e no YouTube nesta quinta (15), enquanto o making of da produção ficará disponível no IGTV na próxima segunda-feira (19). Isso tudo só foi possível por conta do Edital Emergencial da Lei Aldir Blanc e da reunião de uma equipe de criativos de Sorocaba.

Com referências a The Weeknd, Daft Punk e outros nomes, em uma roupagem mais eletrônica, a música é a porta de entrada para o EP “Quarto Infinito”, que trará mais três lançamentos na primeira quinzena de maio.

“As próximas faixas estão realmente emocionantes e dançantes. Eu e o Lucas Zamur, meu produtor, colocamos todo o nosso coração e saudade da pista nesse disco, e a gente espera que as pessoas dancem muito em casa e sintam-se com o coração abraçado. Sabe aqueles momentos que a gente dança de olho fechado e sentindo o som? Então, esse é o nosso EP”, finalizou.

Nascido e criado na Zona Norte de Sorocaba, o artista de 26 anos sempre foi uma criança musical e começou seus estudos cursando Canto Popular no Conservatório Musical Rogério Koury, onde se formou em 2018. Em 2020, Carmo expandiu seus horizontes sonoros e concluiu o curso de Música & Negócios da PUC-Rio, tendo lançado duas músicas, “Navegar” e “Tatuagem”. (Marina Bufon)

Confira os links do clipe, da música em todas as plataformas digitais e do Instagram do CARMO:

http://bit.ly/carmo-meuamor

www.tratore.ffm.to/carmomeuamor

https://www.instagram.com/carmoit/