Covid-19 Cultura

Cantor Sorocaba doa 1,9 mil testes de coronavírus para hospitais

A equipe do cantor afirma que o material será distribuído em cinco hospitais espalhados pelo estado de São Paulo
Cantor Sorocaba doa 1,9 mil testes de coronavírus para hospitais
O cantor e compositor Sorocaba, parceiro de Fernando na dupla musical, durante show. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

O cantor Sorocaba, que faz dupla com o Fernando, encabeçou uma campanha solidária e arrecadou uma quantia em dinheiro não divulgada. Segundo ele, o valor permitiu a compra de 1,9 mil testes rápidos de detecção do novo coronavírus.

A equipe do cantor afirma que o material será distribuído em cinco hospitais espalhados pelo estado de São Paulo. A lista inclui Dois Vizinhos, centro médico da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Santa Casa de Rio Claro, hospital de Amor, em Barretos, e a instituição Rainha da Paz, voltada para crianças com deficiências.

Campanha

O sertanejo batizou a campanha como “Sorocaba e amigos X covid-19” e está empenhado nela desde o começo de abril. Em apenas dois dias, ele havia arrecadado cerca de R$ 200 mil. Segundo o músico, o dinheiro seria revertido para “hospitais das áreas mais afetadas para testarem os funcionários que trabalham na linha de frente ao combate do vírus”.

Leia mais  Oficina Oswald de Andrade faz workshops de gestão cultural

 

No último sábado (18), Fernando e Sorocaba fizeram uma live e demonstraram solidariedade aos infectados, às famílias de pessoas mortas pela covid-19 e aos profissionais que estão na linha de frente da doença. (Estadão Conteúdo)

Comentários