Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cantata de Natal tem últimas apresentações em Sorocaba

21 de Dezembro de 2018 às 08:00

Cantata de Natal tem últimas apresentações Participam do evento um coral formado por 30 crianças, 16 atores e 15 dançarinos. Crédito da foto: Erick Pinheiro

A população tem até este sábado (22) para conferir as apresentações da Cantata de Natal 2018 na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba. O espetáculo, que é gratuito, começa às 20h30, e tem como tema “Marco Zero”. Participam um coral formado por 30 crianças, 16 atores e 15 dançarinos.

O espetáculo conta a história de Dona Letícia, uma moradora de um dos prédios da praça central de Sorocaba, que deseja terminar a montagem da sua gigantesca árvore de Natal antes que suas filhas e netos, que moram no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso, cheguem para a celebração natalina.

No sábado, ao final da apresentação da Cantata, a Caravana da Coca-Cola irá estacionar na Praça Coronel Fernando Prestes para que o público faça fotos com os personagens natalinos.

A Cantata de Natal é realizada pela Ferrratini Produções Culturais, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), com patrocínio da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio do Proac/ICMS. A atração faz parte da programação da 2ª edição do projeto “Natal Mágico: Paz na Terra”, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Secultur em parceria com a Associação Comercial de Sorocaba (Acso).

Programação

O “Natal Mágico: Paz na Terra” tem como objetivo reunir as famílias sorocabanas e resgatar o espírito do Natal. A iniciativa também valoriza a região central da cidade. Além da Cantata de Natal, quem for à praça Coronel Fernando Prestes poderá ver uma árvore de natal, a Casinha do Papai Noel e objetos decorativos. Também estão sendo realizadas outras apresentações. Nesta sexta (21), às 18h, tem a Banda Marcial de Sorocaba, e no sábado a atração fica por conta de Mariê, às 10h.