Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canção de ninar inspira peça de teatro

27 de Janeiro de 2019 às 08:58

 

Uma canção de ninar dá origem à reflexão sobre a vida humana e sua tão frágil existência. Assim é “O caminho do poço das lágrimas”, peça infanto-juvenil com direção de Tiske Reis, que pode ser conferida hoje, às 18h e 20h, no Teatro Escola Mario Persico.

Baseada na obra do escritor André Vianco, a história surgiu de algo inusitado: uma canção de ninar que Vianco inventou para as suas filhas. “Durante muito tempo essa história ficou remoendo em minha mente, ela se apoderou de mim de uma maneira que eu precisei parar tudo para dar vida a ela”, divulgou na ocasião do lançamento desse trabalho.

Levando isso em consideração, Tiske Reis leva ao palco um enredo com segredos e divagações sobre a vida humana. A peça foi concebida com um coro em que os integrantes cantam cantigas infantis que vão recheando o caminho do poço das lágrimas, enquanto as personagens principais o percorrem.

Utilizando a própria voz e corpo, o coro dá vida ao cenário e é também ele próprio o cenário. E assim ilustram acontecimentos e pontuam diversos momentos da peça, dando uma grande vivacidade para os sentimentos das personagens centrais. A montagem, resultado da oficina Ator em Construção, contemplada por edital da Prefeitura, conta com vinte atores, entre estreantes e veteranos.

O Teatro Escola fica na rua da Penha, 823, Centro. Ingressos: R$ 20 (valor inteiro) ou R$ 10 (meia-entrada). Classificação etária: livre. (Da Redação)