Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal Brasil faz programação com destaques de Cannes

06 de Maio de 2020 às 00:01

Canal Brasil faz programação com destaques de Cannes Coprodução do Canal Brasil, “A vida invisível”, de Karim Aïnouz, está entre os filmes da mostra. Crédito da foto: Divulgação

Apesar do cancelamento do Festival de Cannes este ano, em razão da pandemia mundial do coronavírus, o Canal Brasil idealizou uma programação para não deixar os cinéfilos sem um dos principais eventos da sétima arte mundial.

O canal traz o festival francês para sua programação entre os dias 8 e 24, com uma seleção especial de longas nacionais e estrangeiros que participaram de Cannes em anos anteriores.

A principal estreia fica por conta de “A vida invisível” (dia 24), de Karim Aïnouz, coprodução do Canal Brasil, que venceu a mostra “Um certo olhar” do Festival de Cannes em 2019. Outro grande destaque é o inédito “Em chamas” (dia 8), da Coreia do Sul. Dirigida por Lee Chang-Dong, a produção é vencedora do prêmio Fipresci e de Melhor Direção de Arte também na edição do ano passado, além de ter sido indicada à Palma de Ouro.

O francês “Dois dias, Uma noite” (dia 15), de Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne, que será exibido no dia 15, foi indicado ao Oscar de melhor atriz e à Palma de Ouro. O alemão “Em pedaços” (dia 22), drama de Fatih Akin, chega ao Canal Brasil dia 22 depois de levar o prêmio de melhor atriz pela interpretação de Diane Kruger e foi indicado à Palma de Ouro no festival francês.

O programação traz ainda obras que cruzaram o tapete vermelho do Palais des Festival na Riviera Francesa. Filmes como “Gabriel e a montanha” (dia 9), “Aquarius” (dia 10), “Diamantino” (dia 16), “Carandiru” (dia 17) e “Eu tu eles” (dia 23) também compõem a mostra. As exibições serão sempre às 23h10. (Da Redação)