CANAL 1
Band quer virar o jogo e voltar a ser forte em 2025
A Band precisa fazer deste 2025, o ano da sua recuperação definitiva, afastando de vez os problemas ou fantasmas que assombram o Morumbi, já há tempo responsáveis por comprometer o seu bom funcionamento.
Vale dizer que toda a sua direção está bem empenhada nisso, apoiada em passos mais firmes e em busca de outros caminhos, melhor pavimentados, distante dos tantos tropeços desses últimos anos.
É importante que para isto, volte também a contar com o trabalho de pessoas qualificadas nas funções e em setores extremamente vitais para o seu bom funcionamento.
Por exemplo: hoje a Band não tem um diretor de programação à altura. Está certo que no mercado existem poucos, mas é necessário sair em busca de um e descobrir a pessoa certa para estabelecer uma grade mais competitiva.
É necessário, imprescindível para toda e qualquer TV, montar uma prateleira organizada, com produtos suficientemente capazes de atrair a atenção do mercado.
Para este 2025, por exemplo, indo ao encontro do que seu próprio presidente Johnny Saad sempre reconheceu, de que toda boa televisão aberta no Brasil precisa de novela, prepara-se o lançamento de “Romaria”, projeto de Jayme Monjardim (foto), escrita por Letícia Wierzchowski, autora do livro “A Casa das Sete Mulheres”.
Um trabalho qualificado como este tem tudo para significar uma virada, em busca de melhores tempos.
E que venham outros, na mesma altura e prometendo melhor qualidade.
NOTAS
Luiza no páreo
A Band não irá definir tão cedo a substituta de Ana Paula Padrão no “MasterChef”.
O tempo que existe para a próxima temporada oferece a possibilidade de escolher com mais calma. Luiza Possi é um nome que aparece muito forte nesta disputa.
Vai explicar - 1
Assim como em qualquer atividade, para um autor de novelas é perfeitamente normal não conseguir realizar bem determinado trabalho. Na prática, tudo que foi pensado acaba não acontecendo da forma pretendida.
Deve ser este o momento de João Emanuel Carneiro. “Mania de Você”, da forma que foi apresentada, tinha tudo para dar certo. Não deu, pelo menos até agora. E ficou difícil de ainda dar.
Vai explicar - 2
Todo aquele que busca ”Mania de Você”, encontra um elenco maravilhoso, produção na altura da Globo e cenas bem dirigidas.
A história é que ainda não chegou. Ou não pegou. E já são mais de três meses de exibição. Difícil imaginar uma reviravolta nesta altura.
Boa atriz
Toda a discussão envolvendo o esquecimento ou pouco destaque dispensado a Adriane Galisteu, desviou a atenção de muita gente ou veio a ocupar a maior parte do espaço.
No entanto, “Senna” tem trabalhos muito bons. O da Pâmela Tomé, por exemplo. Perfeita como Xuxa.
Nada contra
O SBT tem todo direito de buscar alternativas e promover lançamentos na sua programação. Este é também um jeito de sacudir o mercado.
Porém, se a Christina Rocha foi sempre, ao longo de tantos anos, uma profissional exemplar e isto desde os tempos do “Povo na TV”, por que não voltar a contar com ela?
A propósito
Em se tratando de SBT e considerando os planos de, em março mais tardar, entrar com uma programação definitiva, o seu começo das manhãs é a grande pedra de tropeço.
Em se tratando de jornalismo, longe de ter as mesmas condições é uma roubada querer concorrer com Globo e Record.
Importante considerar
Globo e Record, já de muito tempo, têm os seus departamentos de jornalismo bem estabelecidos e em condições de funcionar muito melhor, nos mais diferentes horários e situações.
Querer bater de frente nunca vai dar boa coisa. Por que não pensar em alternativas?
Ainda mais
Data hoje, o SBT, no jornalismo, tanto na parte operacional, como em número de profissionais está longe das suas concorrentes diretas.
Um trabalho que passa a exigir muito mais do novo diretor, Leandro Cipoloni.
Novo caminho
Na paralela do seu trabalho como atriz, com extensa ficha de serviços prestados entre Globo e Record, Perola Faria também passou a trabalhar como professora de ioga.
Aliás, está nos seus planos lançar um trabalho no audiovisual, relativo à esta sua nova atividade.
Muito afim
Andrea Dallevo, no tempo certo, pretende intensificar estudos com vistas a abertura de um espaço para a dramaturgia na grade da Rede TV!.
Para esta iniciativa serão necessários contratos de parceria, para a divisão de trabalhos. O seu desejo, além da exibição, também é participar da produção.
Galeria
Confira a galeria de fotos