CANAL 1
NOTAS
Erro de cálculo
Existem críticas, que entendo procedentes, quanto à pressa de “A Fazenda”, nesta reta final. O modo “embromation” esteve ativado durante boa parte do seu desenvolvimento, o que não justifica essa correria toda no fim. Numa próxima vez é bom calcular melhor.
Martelo batido
Já existe uma decisão na Warner Bros. Discovery que a estreia da novela “Dona Beja”, estrelada por Grazi Massafera, se dará mesmo em 2025. Primeiro, os trabalhos de promoção serão concentrados em “Beleza Fatal”, protagonizada por Camila Queiroz, no ar a partir de 27 de janeiro.
Ponto alto
Além da entrega de Grazi nesse projeto, também chama atenção a qualidade do texto desenvolvido pelos autores Daniel Berlinsky e António Barreira. Na opinião de muitos na produtora Floresta, é o ponto alto da novela.
Busca
A Record está em busca de dois projetos terceirizados para colocar nos seus domingos. Formatos de temporada, tipo pacote fechado. Além de pagar por eles, como outra obrigação, só apertar o play, sem o trabalho de produzir nada.
Assim como
Alguns setores da Record já admitem mudanças bem importantes na condução dos seus programas e também dos telejornais, ainda durante o primeiro trimestre deste próximo ano. Em torno disso, há o desejo de mudar muita coisa. Algumas até, em condições de surpreender.
Por exemplo
Eduardo Ribeiro será promovido e passará a exercer novas funções já a partir do comecinho do ano. Já há quem assegure sua ida para o “Jornal da Record”, porque Celso Freitas deseja se afastar do trabalho diário. Por sua vez, na mesma ocasião, Mariana Godoy irá receber um novo companheiro para a apresentação do “Fala Brasil”.
Otimista
Johnny Saad, número 1 da Band, discursou para os funcionários na festa da última quinta-feira em São Paulo. Agradeceu os esforços dos 3.125 colaboradores, de seus familiares, do CEO Cláudio Giordani “nessa travessia que não foi fácil” e pediu união de todos para os desafios de 2025. “Já temos bons projetos no forno”, destacou Johnny.
Mercado
Sem conseguir atingir as metas esperadas, a Placar estuda mudanças para 2025. Não se descarta a possibilidade de continuar somente com a revista e o site.
Vai que vai
Benjamin Back tem planos audaciosos para o seu canal de YouTube neste próximo ano. Já existem negociações até para transmitir alguns jogos de torneios regionais.
Investimento
A Globo inaugurou com pompa, em sua base no Rio, “o maior estúdio de produção virtual da América Latina”. Fala em “tecnologia de ponta em mais de 1.500m2, além de 300 m2 de LED, Inteligência Artificial e Realidade Aumentada”. Os recursos, atualmente, estão sendo aplicados no documentário que narra a história centenária do jornal O Globo, e no longa-metragem “Antártida”, thriller que se passa na base brasileira.
Visita
A propósito desse grande investimento no Virtual Production, e dentro da política de boa vizinhança, um pessoal da Globo visitou os estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro, uma referência nessa área. Já são muitos os seus trabalhos para programas da Record, plataformas de streaming e publicidade.
Brasileiro em Yellowstone
Kadu De Rosa está na quinta temporada de “Yellowstone”, no Paramount+, como um fazendeiro brasileiro que não aceita perder. “É uma sensação incrível um dia você estar assistindo a série em casa e no outro estar no set filmando com eles. Me sinto muito orgulhoso de ver meu nome na lista de elenco com esses grandes nomes”, conta o ator, que se mudou para Nova York em 2010 para estudar inglês, e acabou entrando no universo da atuação.