Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Nas escalações das novelas, só o talento pode contar

30 de Outubro de 2024 às 07:10
Cruzeiro do Sul [email protected]
Silvio de Abreu
Silvio de Abreu (Crédito: DIVULGAÇÃO GLOBO)

Em sua entrevista ao Estadão, Silvio de Abreu falando de “Guerra dos Sexos”, novela exibida entre os anos de 1983 e 1984, admitiu que em algumas ocasiões ele não conseguia ter inspiração suficiente para escrever as quarenta páginas diárias de cada bloco, necessárias e obrigatórias.

Porém, sendo este um dever inegociável na vida de todo autor, ele ia que ia, muitas vezes sabendo que não tinha feito o seu melhor. Uma impressão incômoda, mas que só durava até o capítulo no ar. Tinha tempo de validade.

Quando assistia aquilo que havia considerado ruim, só que interpretado por Paulo Autran, Fernanda Montenegro, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Maitê Proença, Ary Fontoura e companhia bela, mudava tudo na sua cabeça. E aí vinha a sensação de ter feito a melhor coisa do mundo, porque eles, atores da mais alta qualidade, salvavam tudo.

É também por aí que vem a ser indispensável, no momento de uma escalação, sempre se buscar os melhores e mais adequados para cada personagem.

Isto é que no fim conta e contribui para o bom desenvolvimento do trabalho, em vez de inúmeros outros fatores, que vieram a ser importantes, como sucesso na internet, número de seguidores, tempo de casa, quem indicou, cor dos olhos etc.

Hoje, o que se vê, é essa inversão de valores e, não por acaso, os tantos resultados que deixam a desejar.

 

Notas

 

Cinco estrelas

A presença de Ana Castela, segunda-feira, no SBT, para participação especial “como atriz” nas gravações de “A Caverna Encantada”, envolveu um forte esquema de segurança para evitar vazamentos sobre a sequência. Exigência de pulseirinhas para acesso ao estúdio 10.

Estreia

Neste próximo domingo, às 22h30, a Rede TV! terá a estreia de “PODK Liberados”, um novo formato de entrevistas, apresentado pelos senadores Jorge Kajuru e Leila Barros. Direto de Brasília, a ideia é receber semanalmente figuras dos mais diferentes campos de atuação.

Título do reality

A marca Craque da Voz, vinculada à Rádio Globo S/A, caso não exista objeção, será transformada em título do reality show de Galvão Bueno, com participação de Karine Alves. Projeto que pretende revelar um novo nome para a narração esportiva. “Craque da Voz” terá exibições no SporTV e no “Esporte Espetacular”.
Surfista

Bárbara França concluiu seus trabalhos em “De Volta à Bahia”, longa rodado em Salvador, na qual interpreta uma surfista, Maya. Lucca Picon e Felipe Roque também estão no projeto.

Vilão

Charles Paraventi fechou com a Record para viver o cruel rei Herodes na série “Paulo, O Apóstolo”, produção que tem estreia marcada para 2025. As gravações serão disparadas em novembro.

Galã

Brenno Pavarini, lançado como ator em “Reis” e também participante do reality show “A Grande Conquista 2”, ambos na Record, fará seu primeiro trabalho na Globo. Ele foi aprovado para “Garota do Momento”, a próxima novela das seis, escrita por Alessandra Poggi.

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos