Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Band deve deixar a Fórmula 1

30 de Agosto de 2024 às 07:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lewis Hamilton, campeão da F1
Lewis Hamilton, campeão da F1 (Crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

Há fortes indícios de que a Fórmula 1 vai parar na Band no final deste ano e, embora não exista até aqui nenhum posicionamento oficial, em seus interiores, data hoje, não tem ninguém confirmando a temporada do ano que vem.

Nada a se estranhar. Já há algum tempo, em relação ao produto, percebe-se que todo o entusiasmo do começo foi aos poucos desaparecendo. O que a princípio foi visto como um empreendimento dos mais vantajosos e capaz de alavancar resultados bem interessantes, deu lugar à incerteza e até uma certa decepção.

Os fatores são os mesmos que levaram a Globo a abrir mão dos seus direitos. O problema da Fórmula 1 é a falta de uma maior competitividade na pista. Duas ou três marcas estão, disparadamente, à frente das demais.

E, para nós, em especial, a falta de um brasileiro na pista também aparece como fator fundamental. É meio que tudo jogando contra.

Difícil arriscar qualquer palpite sobre o futuro da F1. Talvez, seguindo a tendência de tantos outros lugares, passe também por aqui a ser um produto dos mais viáveis para a TV paga. Aliás, nos tempos atuais, só na Austrália e Brasil é que as suas transmissões ainda seguem na TV aberta.

 

Lado da Band

Consultada sobre toda essa questão da Fórmula 1, a Band ainda não tem uma posição oficial a respeito. A informação é que até a próxima segunda-feira haverá uma decisão, se para ou continua.

Importante

A Globo confirmou ontem a transferência de Joana Thimoteo, alta executiva do esporte, para o Entretenimento. Marcela Zaiden e Jorge Guilherme, neste primeiro momento, passam a desempenhar as funções dela.

Vale acrescentar

O simples fato de Joana Thimoteo agora ocupar as funções que eram do Raoni Carneiro no Entretenimento também coloca ponto final nas especulações de possíveis mudanças na cúpula diretiva do Esporte. Tudo seguirá como está, com Renato Ribeiro no comando de tudo.

Mau jeito

A CNN Brasil divulgou nota, informando que a âncora Elisa Veeck (foto) não participará da cobertura ou noticiário que envolva seu namorado, Gabriel Galípolo, indicado para assumir a presidência do Banco Central. Precisava? Por que a exposição? Era só deslocar para outra editoria e pronto.

Contagem regressiva

A parceria Record-Seriella encerra na próxima semana as gravações de “Reis — A Emboscada”, 12ª temporada da série, protagonizada por Gabriel Vivan. O lançamento na televisão aberta ainda não tem data definida.

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos