Canal 1
No futebol, os tempos são outros e não são os melhores
Ao receber Milton Leite no “Programa de Todos os Programas”, na última terça-feira (27), pudemos relembrar passagens importantes da sua carreira, as transmissões de tantas olimpíadas, mundiais de futebol, natação, vôlei, além de outros momentos inesquecíveis que só o esporte costuma proporcionar. O Milton, pela ESPN e SporTV, teve a felicidade de acompanhar de perto muitos deles.
Assim como também falamos do seu começo em Jundiaí, na rádio Difusora, semelhante ao de tantos, ainda como repórter quando era obrigado puxar metros e metros de fios dentro dos campos de futebol barrentos e esburacados, com direito a emaranhados e costumeiros choques, para realizar suas entrevistas. Isto, todo início, meio e fim de jogo, para depois ter acesso aos vestiários e lá, até debaixo dos chuveiros, completar seus trabalhos. Jornalismo na veia.
E o interessante é que, dadas as circunstâncias e condições nem sempre as mais favoráveis, tudo saia muito bem, até porque existia respeito de parte a parte. Estamos falando isso dos tempos de Pelé, Coutinho, Gerson, Carlos Alberto Torres, Zito, Clodoaldo, Sócrates, Casagrande, Tostão, Zico, Cerezo, Falcão e muitos outros.
Mas tudo isso mudou. Hoje, há uma blindagem quase completa de tudo, com treinamentos fechados, acesso proibido aos gramados e coletivas pós-jogos do treinador e um só jogador.
O curioso é que, em vez da amistosa convivência do passado, hoje o que temos ou vemos é quase sempre uma enorme má vontade e muitas vezes enfrentamentos ou episódios desagradáveis como o do último final de semana.
Muito ao encontro do que bem disse o professor Rodney Brocanelli, “os tempos são outros e não são os melhores”.
NOTAS
Voltando ao Milton
Milton Leite deixou o Grupo Globo, após um entendimento elevado entre as partes. Vai descansar um pouco, dedicar-se mais à família, com direito até a uma viagem a Orlando muito em breve. Isto, no entanto, não significa aposentadoria. Ao contrário.
Doce Walcyr
Walcyr Carrasco (foto), conhecido também por desafetos criados na mídia especialmente, está numa fase de paz e muito amor. A reaproximação com a diretora Amora Mautner teve direito a pedido de desculpas e foi motivo de comemoração. Com Claudia Raia, também rolou um “começar de novo”. Que bom!
Mas tem essa
Nos corredores da Globo, há quem garanta que o Walcyr, “paz e amor”, também gostaria muito de voltar às boas com Marina Ruy Barbosa. A cereja do bolo seria uma nova parceria nas novelas. Por que não? Pega o telefone. Fica bom para os dois lados.
Problema é dinheiro
Está um festival de notícias sobre Lucas Guimarães e o SBT, inclusive com intervenção de interessados diretos. Se vai ou não vai estrear o programa dele? A verdade é que tudo se resume à questão comercial. Vendendo, vai ter o programa. Simples assim.
De qualquer forma
Quanto à estreia de Lucas Guimarães ainda este ano, é bom tirar o cavalo da chuva. Esta é uma hipótese completamente descartada. Tudo para 2025, por enquanto, mesmo com algumas gravações, mas detalhes da sua produção ainda não definidos.
Infantil
Começaram esta semana as gravações de mais uma temporada do “Cocoricó”. O programa infantil é um dos grandes sucessos da TV Cultura.
Mais uma
O “Domingão”, do Luciano Huck, já tem seu calendário da temporada estabelecido. Agora, como principal atração, o quadro “Lip Sync”, enquanto do final de outubro até dezembro será o “Quem Quer Ser Um Milionário?”.
Bronca
O sindicato dos Radialistas, em São Paulo, encaminhou ao SBT (Jurídico e Recursos Humanos) uma reclamação sobre “péssimas condições de alimentação e excesso de jornada de trabalho envolvendo o programa “Circo do Tirú” em São José dos Campos”. O órgão faz uma série de outras reclamações e solicita “providências urgentes para a imediata solução desses problemas”.
Emmy
Max e TNT transmitem, dia 15 de setembro, às 21h, direto do Peacock Theatre em Los Angeles, a 76ª entrega dos Emmys, prêmios que reconhecem a excelência da programação televisiva norte-americana. Os atores Eugene Levy e Dan Levy, pai e filho, serão os apresentadores. Do lado de cá, Ana Furtado e Aline Diniz.
Rebelde
Nome do teatro e de curtas-metragens, Karla Bonfá integra o elenco da 12ª temporada de “Reis — A Emboscada”, como Efá, ainda sem data de estreia na Record. Trabalha ao lado de Alexandre Barros, AZ, e Flávio Bisneto, Elias. “Efá é uma mulher à frente do seu tempo, rebelde e decidida. Ela não se deixa vencer, é incansável e vai tentar de tudo para ser feliz com o oficial Onri (Victor Sparapane)”, conta Karla.
Galeria
Confira a galeria de fotos