Canal 1
Notas
Novidade
Neste sábado (24), às 19h, a CNN Brasil tem a estreia de “O Ponto” (foto), programa voltado à análise dos principais temas do cenário político e econômico, com apresentação de Clarissa Oliveira. Ao lado dela, o analista de política Pedro Venceslau e a jornalista Isabel Mega, diretamente de Brasília.
De fato e de direito
Ignácio Iglesias assumiu oficialmente a Direção Artística do Grupo Bandeirantes, que fica “sob o guarda-chuva da Direção de Conteúdo”, conduzida por Rodolfo Schneider. Assim, Fernanda Ortiz vai tocar interinamente o “Melhor da Noite”, além de continuar à frente da Direção de Produção do Grupo.
Entra e sai (1)
Durou apenas cinco meses a passagem de Tiago Maranhão pela Vibra, braço digital da Band, responsável pelo conteúdo do BandPlay, YouTube, Facebook e demais plataformas, além de desenvolver programas originais com foco em esporte, jornalismo e entretenimento. Um período bem curto, principalmente se comparado aos seus nove anos de trajetória na Globo.
Entra e sai (2)
Levantamento realizado pela coluna indica que Tiago Maranhão, experiente jornalista, encontrou pouco espaço para aplicar suas ideias e propostas, optando por pedir desligamento. Daí o comentário nos interiores da Vibra, de que lá a inteligência artificial segue priorizada em detrimento da inteligência emocional. Epa, epa, epa!
O que muda?
Custe o que custar, o dever do jornalista é informar, fazendo sempre prevalecer a verdade, mesmo um pouco fora de moda atualmente. Porém, o que acrescenta na vida de alguém ficar divulgando a causa da morte de algumas pessoas, especialmente artistas? Fora a dor que provoca, interessa pra quem? Assim foi agora com o Nahim, como antes aconteceu com o Gugu e tantos outros. Cada um é cada um, mas, né?
Bom de ver
A Rede TV! já teve fases muito boas e outras nem tanto, porém, este seu atual momento parece de um dos melhores, com os pés no chão e vontade de acertar. O trabalho da Andrea Dallevo e Renata Braga tem que ser reconhecido e incentivado. Tudo no começo ainda e muito o que fazer, mas existe boa intenção e a casa está muito mais em ordem.