Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Influenciadores não deslancham na TV

14 de Agosto de 2024 às 07:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Paolla Oliveira, sucesso na TV e internet
Paolla Oliveira, sucesso na TV e internet (Crédito: INSTAGRAM@PAOLLAOLIVEIRAREAL)

Na prática ou estatísticas, nada se alterou nos últimos tempos: pessoal da TV, entre apresentadores, atores, atrizes e mesmo jornalistas, quando se utilizam das redes sociais, por simples rotina ou mesmo negócios, invariavelmente consegue atingir um enorme engajamento. Não há necessidade de mirabolar nem suar muito a camisa para ultrapassar milhões de seguidores.
No entanto, e até prova em contrário, o inverso não acontece com os influenciadores, nem os mais bombados. Na televisão, e nem se conhece casos de exceção, nenhum conta pontos no Ibope.
O placar de momento, pelo menos, é este: enquanto um lado consegue bons resultados dentro e fora dos seus domínios, o outro ainda fica devendo. Os campos de atuação, que devem ser respeitados, são bem diferentes.
O que chama atenção, no entanto, é a própria TV, em muitas situações, ainda não saber separar as coisas, e assim querer transformar influencers em atores e atrizes, transformar participantes de realities em altas celebridades e, até nas coletivas, enaltecer a presença deles no lugar dos profissionais da imprensa. Um mundo do avesso.
Se alguém souber, por favor, avisa onde isso vai parar.

Notas

Gravando

Ticiane Pinheiro (foto) e Ana Hickmann começaram as gravações de um novo quadro para o “Hoje em Dia”, o “Duelo Fashion”, que coloca frente a frente profissionais da beleza, disputando quem se sai melhor em um determinado desafio. O vencedor leva um prêmio de R$ 10 mil.

Inovação

A Jovem Pan estreou ontem um boletim do Samy Dana para o “Jornal da Manhã”, produzido com Inteligência Artificial. Traduzindo, isto significa que o Samy não gravou nada. A sua participação foi feita por um robô, que ele mesmo desenvolveu para reproduzir sua imagem e voz. Onde isso vai parar?

Retrocesso

O rádio sempre se destacou pela velocidade das suas informações e a sua capacidade de estar presente em vários lugares ao mesmo tempo. Daí a surpresa em ver a Jovem Pan, em vez de procurar ser mais ousada, se encolher mais. Nos jogos de futebol, mesmo em São Paulo, narradores e comentaristas ficam no estúdio. Só o repórter vai. E com isso estão perdendo cabines nos principais estádios.

Preocupante

O que se observa e aí não só com a Jovem Pan, são rádios preocupadas em transmissões também pelo YouTube. E o que se verifica é que, uma boa maioria, não está conseguindo fazer bem feito, nem uma coisa nem outra.

Exame de consciência - 1

Jornalistas têm o dever de desempenhar bem as suas funções e respeitar certos limites. Sobre o acidente aéreo em Vinhedo, ainda temos uma cobertura intensa e das mais respeitosas. Ponto 1.

Exame de consciência - 2

O que se verifica, como em outras vezes também já aconteceu, é a tentativa de explorar ainda mais o emocional, com vídeos os mais chocantes, piegas e desnecessários. A dor já é muito grande, ninguém deve querer aumentar ainda mais.

Estreia

Mharessa Fernanda é uma das atrações da Temporada 12 de “Reis — A Emboscada”, que estreia nesta sexta-feira, dia 16, no Univer Video. Ana, sua personagem, descrita como alguém “movida pela razão e cheia de vontade viver” terá uma participação muito especial na trama.

 

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos