Buscar no Cruzeiro

Buscar

CANAL 1

Record prepara novo formato para série bíblica sobre Paulo

07 de Agosto de 2024 às 22:57
Flávio Ricco / José Carlos Nery
Murilo Cezar vai protagonizar
Murilo Cezar vai protagonizar "Paulo, O Apóstolo" na Record (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A parceria Record-Seriella vai iniciar, ainda este mês, os testes para definir o elenco de sua nova série bíblica, “Paulo, O Apóstolo”, escrita por Cristiane Cardoso, com apoio de Raphaela Castro, Meuri Luiza, Ester Correia, Carolina Viel e Caroline Bomfim. A direção-geral fica a cargo de Leonardo Miranda e Murilo Cezar no papel-título. Ator que já tem “Carinha de Anjo”, “As Aventuras de Poliana”, “Poliana Moça”, “De volta aos 15”, entre outras, em seu currículo.

Diferentemente dos últimos trabalhos, desta vez, cada temporada da série terá apenas 5 episódios, número certo para exibição semanal, de segunda a sexta. Os primeiros 30 já estão escritos.

“Paulo, O Apóstolo” começa a ser gravada em novembro no Brasil e depois desloca suas equipes para as locações no Marrocos.

E seguirá o mesmo modelo de lançamento adotado para “A Rainha da Pérsia” — primeiro no streaming e, logo em seguida, na TV aberta. Estreia em 2025.

NOTAS

Primeiro episódio
A Globo acelera os preparativos do seu novo programa de humor dos domingos, o “Tô nessa”, estilo sitcom, sob o comando de Regina Casé. Com exibição definida após o “Fantástico” e estreia marcada para outubro, terá Zeca Pagodinho (foto) e Johnny Massaro como convidados especiais do primeiro episódio.

Aposta
O “Tô nessa” também vai funcionar como um espaço para lançamentos na Globo. E uma das apostas será o influenciador Dan Mendes, que tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e faz sucesso nas redes.

Debate
Em relação ao passado, o estúdio de debates da Band, em São Paulo, teve a sua capacidade reduzida para 120 pessoas, com assentos reservados para os partidos. E assim será na noite de hoje (8). Do lado de fora, será disponibilizado um telão para convidados e jornalistas.

Cuidados
Por se tratar do primeiro encontro entre cinco candidatos à Prefeitura de São Paulo e tudo que essas campanhas têm prometido, a direção da Band decidiu se cercar de maiores cuidados para evitar incidentes no decorrer do debate. Dentro e fora do estúdio. A mediação será do jornalista Eduardo Oinegue.

Na Record
Eduardo Ribeiro vai mediar o debate da Record entre os candidatos a prefeito de São Paulo, mas com os seus primeiros colocados nas pesquisas. Será no dia 18 de setembro. E já a partir da segunda-feira que vem serão realizadas sabatinas no “Balanço Geral”, com Reinaldo Gottino.

Em andamento
A Endemol Shine deu início aos trabalhos de um documentário sobre o Rally dos Sertões. O “Séries”, principal desafio do Sertões BRB 2024, acontecerá de 23 a 31 de agosto, e será acompanhado por equipes da gigante dos formatos.

Seguindo
A Warner Bros. Discovery não interrompeu nenhum dos seus trabalhos relacionados a novelas. Os roteiros continuam sendo tocados normalmente por profissionais como Renata Dias Gomes, Daniel Berlinsky e António Barreira. A avaliação dos projetos, por aqui, fica a cargo da experiente Edna Palatnik. Depois, sequência nos Estados Unidos. Posição sobre tudo, primeiro semestre de 2025.

Outro lado
A Globo informa que, diferentemente do que foi publicado aqui, o Gloob e a Globo Filmes não vão acabar. Mas que a Globo Filmes “passa a fazer parte da diretoria de Canais de Entretenimento e Notícias & Conteúdo, com Tatiana Costa à frente”. E que “Alex Medeiros passará a ser o responsável pelos Infantis e também pela Globo Filmes, respondendo pela curadoria de Dramaturgia, Documentários, Infantil & Filmes”.

Livro do Boni
Foi um “acontecimento”, na opinião de muitos, o lançamento do livro do Boni, “O Lado B de Boni”, na Livraria da Travessa Leblon, na terça-feira. Além de nomes conhecidos das novelas e programas, lá também estiveram muitos do seu tempo de Globo, entre engenheiros, técnicos e, também, Alice-Maria e Daniel Filho.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos