CANAL 1
Facilidades tornam viagens desnecessárias
A Euro e Copa América nem bem terminaram, com o Brasileirão ainda rolando no meio e a Globo se prepara para a cobertura de mais uma Olimpíada, agora a de Paris, em uma operação que também para ela será um pouco diferente das anteriores.
Desta vez, movimentando mais de 400 profissionais, só que a maioria deles, de modo especial narradores — cinco da Globo e 19 do SporTV — mais comentaristas e convidados, trabalhando aqui do Brasil mesmo. Na França, com a sua vidinha muito cara de sempre, serão só equipes de reportagens, dezesseis, no total.
Aí a pergunta: mais gente aqui do que lá fará tanta diferença assim no resultado? Atualmente, como entrega para o telespectador, certeza que não. No passado, equipes numerosas eram necessárias para se movimentar o tempo todo atrás de informações, com viagens e noites mal dormidas, porque não existia outro jeito de buscar a notícia.
Agora, com internet voando e outros tantos meios colocados à disposição, as condições são sempre muito favoráveis para a entrega do melhor dos trabalhos.
Talvez se sinta um pouco a falta do calor dos estádios, quadras, pistas e demais locais de competições, mas só o tamanho do dinheiro que é economizado faz muito valer a pena.
NOTAS
Pesos diferentes
Sobre a Copa América, penúltima e última edições, a coincidência é que a Argentina levou as duas. No mais, foram bem significativas as diferenças, inclusive de comportamento da Globo.
O antes...
Porque foi transmitida pelo SBT em 2021, a Copa América foi chamada de “porcaria” na Globo. Está certo que, na ocasião, vivíamos uma pandemia, mas as críticas foram consideradas bem exageradas.
...e o depois...
Na final de domingo, em Miami, Estados Unidos, primeiro mundo, portanto, tivemos de tudo um pouco e gente entrando até pelo duto de ventilação do estádio. Uma bagunça. Atraso de mais de uma hora para o início do jogo e não se ouviu do pessoal da Globo, dona dos direitos, crítica nenhuma.
Confirmada
A produção do “Que História é Essa, Porchat?” está trabalhando há algum tempo nisso, tentando conciliar as agendas de algumas pessoas, para o programa especial dos 5 anos, que será levado ao ar, ao vivo, no GNT. Heloisa Périssé (foto) é a primeira a ser confirmada.
Novo contrato
João Silva deve assinar novo contrato com a Band ainda no decorrer desta semana. Em relação ao compromisso anterior, uma das mudanças será a exibição do seu programa aos domingos, após o “Perrengue”, a partir de 18 de agosto.
Em alta
Pelos próprios indicativos da trama, nas ações de Norberto (Matheus Nachtergaele), Juliana Paes ressurgirá nos momentos finais de “Renascer” como dona Jacutinda. As partes negociam o valor das “diárias”. Juliana está em alta devido ao sucesso de “Pedaço de Mim” na Netflix e, aguarda, para a segunda quinzena de agosto, o lançamento de “Vidas bandidas” no Disney+.
Interesses casados
Depois de uma breve pausa, Edu Guedes e a alta direção da Rede TV! voltaram a negociar. E a conversa, dizem, está bem animada, caminhando para um breve acerto. As duas partes estão bem interessadas em resolver tudo rapidamente.
Estreia
Está confirmada para 7 de agosto a estreia do “Saia Justa” com sua nova formação: Eliana, Tati Machado, Bela Gil e Rita Batista. O programa continuará sendo gravado em São Paulo.
Galeria
Confira a galeria de fotos