Buscar no Cruzeiro

Buscar

CANAL 1

Falta coragem e ousadia à TV aberta

19 de Junho de 2024 às 07:05
Flávio Ricco / José Carlos Nery
Casimiro Miguel comanda a Cazé TV
Casimiro Miguel comanda a Cazé TV (Crédito: REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS)

O trabalho e o desenvolvimento da Cazé TV, parceria do Casimiro Miguel com a Livemode, têm impressionado setores do mercado, não só por seu pouco tempo de existência, mas também pelo atrevimento da sua operação.

Uma junção de forças que veio a ser fundamental para muitas das suas conquistas.

Criada em novembro de 2022, já transmitiu copas masculina e feminina, Pan-Americano, campeonato paulista, jogos do Athletico Paranaense no Brasileiro, Campeonato Carioca, campeonato alemão, bombou essa modalidade chamada X1, está na Euro, vai transmitir a Olimpíada e acaba de anunciar a Europa League.

Uma evolução que alcançou apoio no mercado comercial, com marcas importantes que passaram a patrocinar seus conteúdos, assim como ter os canais de distribuição ampliados: além do YouTube, foram fechados acordos com Amazon Prime e o canal da Samsung.

É muita coisa para menos de dois anos.
Um pouco desse atrevimento é o que se cobra de algumas TVs abertas.

TV TUDO

Calendário

Oportunamente voltaremos ao tema, mas fica o registro: “A Grande Conquista”, em curso, vai chegar ao seu final no dia 18 de julho e a “Fazenda” já tem sua estreia fixada para 17 de setembro.

Conecta

Chega ao fim, sábado, mais um Conecta Fiction & Entertainment, evento com sede em Toledo, na Espanha, dedicado à criação, produção e financiamento de conteúdo para TVs e plataformas. O projeto “Fim de Ano”, da produtora baiana Têm Dendê, participa como o único brasileiro no pitching (discurso de venda) COPRO, um dos destaques da programação. Projetos de todo o mundo defendem suas futuras séries para uma banca de apoiadores e agentes de mercado.

Estreias

Globoplay e Record, respectivamente, acabaram de lançar as séries “O Jogo Que Mudou a História” e “A Rainha da Pérsia”. Um, no streaming, com foco no surgimento das facções no Rio. Já na TV aberta, uma viagem aos tempos antigos da Bíblia. Em comum, o capricho de suas produções, a riqueza de detalhes na construção das tramas, incluindo cenários e locações. Nossa dramaturgia, quando resolve fazer, não fica nada a dever a mercado nenhum.

Grupo

A autora Alessandra Poggi, titular, terá cinco colaboradores ao seu lado para tocar o projeto de época “Garota do Momento”, substituta de “No Rancho Fundo”. São eles: Adriana Chevalier, Aline Garbati, Mariani Ferreira, Pedro Alvarenga e Rita Lemgruber. Haverá ainda uma pesquisadora, Rosana Lobo. Até aqui, o destaque do elenco é a presença da ex-SBT Maísa Silva, como vilã.

Projetos

Emily Matte (foto), após “Reis”, será uma bailarina grega, Aria, em “A Rainha da Pérsia”, candidata a concubina do Rei Xerxes. E no cinema, trabalhando ao lado de Humberto Martins, também faz uma dançarina em “Não Olhe Para Trás”, que sai do interior do Paraná e enfrenta os dilemas e desafios na conquista de um espaço no mercado.

Galvão gravado

A TV Cultura gravou, ontem, o “Roda Viva” com Galvão Bueno, mas mudou a exibição para 1º de julho, porque no próximo dia 24 será a estreia do Brasil na Copa América. Não teria sentido. Na bancada, jornalistas Carol Knoplolch, Thiago Uberreich, Fábio Seixas, Mylena Ciribelli e Gabriel Vaquer.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos