Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Renato Machado estreia documentário na TV paga

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

25 de Fevereiro de 2024 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Renato Machado
Renato Machado (Crédito: Instagram@renato_machadooficial)

 

Renato Machado, que trabalhou durante décadas no jornalismo da Globo nas mais diferentes funções, acertou com o Sabor & Arte, da Newco, programadora de canais pagos do Grupo Bandeirantes.

No dia 14 de março, às 20h30, ele estreia o documentário “Uma Semana na Provence com Renato Machado”. O programa é um relato pessoal sobre uma das regiões mais emblemáticas da França e nasceu do desejo do jornalista de mostrar a ‘sua’ Provence.

No trajeto, ele percorre adegas, vinhedos, campos de oliveiras, promove bate-papos, prova os sabores das feiras locais e destaca como os produtos orgânicos são uma prática há muito assimilada e respeitada na região. É da Provence, desenhada por campos floridos, que saem grandes perfumes franceses, conhecidos internacionalmente.

Renato possui um especial interesse pelo universo da música e escolheu algumas peças do compositor Claude Debussy para ajudá-lo a vestir o seu relato pessoal.

O jornalista ingressou na Globo em 1982 e deixou o canal em 2021.

Conflito

Giullia Buscacio vive Sandra em "Renascer" - ANGÉLICA GOUDINHO / DIVULGAÇÃO
Giullia Buscacio vive Sandra em "Renascer" (crédito: ANGÉLICA GOUDINHO / DIVULGAÇÃO)

Giullia Buscacio (foto) começou a gravar como Sandra, filha de Egídio (Vladimir Brichta) e de Dona Patroa (Camila Morgado), em “Renascer”. Descrita como inteligente e independente, ela volta para a fazenda da família depois de ter trancado o curso de Direito em Salvador. Vai se apaixonar por João Pedro (Juan Paiva), filho do inimigo de seu pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Talento

A propósito de “Renascer”, vale destacar o trabalho dessa jovem atriz, Samantha Jones, como Zinha. Ela que já havia feito um bonito trabalho em “Todas as Flores”, novela do Globoplay.

Memórias

Aguinaldo Silva planeja para julho o lançamento de um livro de memórias, pela Todavia Editora. Chama-se “Meu Passado me Perdoa”.

Programação

Em se tratando de TV aberta, observa-se uma grande movimentação na maioria delas: Globo, Record, SBT, Band e Rede TV!. Só que na TV Cultura, por enquanto, nada!

É pouco

Ainda em se tratando de Cultura, sabe-se apenas que o “Metrópolis” terá uma duração maior, possivelmente, a partir de março. É preciso muito mais para voltar a mexer com o ranking de audiência.

Perigo na área

A todos que têm feito testes no SBT, a informação é que as gravações da nova novela terão início em abril. Acontece que essas mesmas pessoas -- atrizes e atores -- também estão procurando se encaixar em outros lugares, entre TV, streaming e até cinema. A ordem, para evitar surpresas desagradáveis, é acelerar os trabalhos e as respostas.

Galeria

Confira a galeria de fotos