Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Por que programas de humor encontram tanta resistência da TV aberta?

Flávio Ricoc, com colaboração de José Carlos Nery

25 de Janeiro de 2024 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Humor de Tatá Werneck em
Humor de Tatá Werneck em "Minha Irmã e Eu" leva milhares de pessoas aos cinemas (Crédito: Globo / Léo Rosário)

 

A Band até tentou, com o semanal “Nóis na Firma”, manter um conteúdo de humor na sua programação, valendo-se de nomes como Moacyr Franco, Marcelo Médici, Gorete Milagres, entre outros, mas não conseguiu.

Em se tratando de TV aberta, SBT no caso, continua apenas a incansável “A Praça é Nossa”, comandada por Carlos Alberto de Nóbrega, que se prepara para dar origem a um derivado, a “Pracinha”, cuja existência, como sempre, vai depender de seus resultados.

É pouco, para um mercado que possui tantos bons valores neste segmento. De se perguntar, portanto, por que as TVs convencionais não investem mais em programas do gênero? Qual a razão de tamanha resistência? Talento não é o caso.

Até a Globo, referência em outros tempos, também deixou o assunto de lado!

Curiosamente, o humor brasileiro sempre aparece em primeiro lugar no ranking da Netflix e faz bonito no cinema, como constatado com “Minha Irmã e Eu”, da Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, que já atraiu mais de um milhão de espectadores e continua enchendo as salas. O que está faltando para nossas TVs transformarem o tema também em prioridade?

Aguardando

A Globo, internamente, trabalha com “No Rancho Fundo” como título de sua próxima novela das seis. Só que no órgão de propriedade de marcas, consta um “Aguardando exame de mérito”, sobre o pedido de registro da emissora. Como também existe uma solicitação de oposição. “Só no Sertão” pode ser um plano b para a emissora.

Perfil

Thiago Martins viverá Júpiter Mancini em "Família é Tudo" - ESTEVAM AVELLAR / DIVULGAÇÃO GLOBO
Thiago Martins viverá Júpiter Mancini em "Família é Tudo" (crédito: ESTEVAM AVELLAR / DIVULGAÇÃO GLOBO)

Em “Família é Tudo”, próxima novela das sete da Globo, Thiago Martins (foto) fará Júpiter Mancini. É descrito como um “gente boa e mulherengo incorrigível”. Segundo neto de Frida (Arlete Salles) e filho de Leda (Grace Gianoukas), é um playboy com um grande coração. O tipo não é muito chegado aos estudos e só se graduou por insistência da avó e com a ajuda das colegas de turma. Vive de mesada.

Do vizinho

A produtora Glaz Entretenimento, responsável pela série “Rensga Hits!”, entre outros projetos, juntamente com a Galeria Distribuidora, agora vai tocar os trabalhos do filme “Mamãe Saiu de Férias”. Trata-se de uma comédia, baseada em original argentino.

Causas e causas

O Fox Sports (o 2 segue no ar) praticamente deixou de existir por aqui, mas funcionários que trabalharam na marca e foram atrás dos seus direitos na Justiça, continuam em cima da Disney. Muitas ações ainda em andamento.

Galeria

Confira a galeria de fotos