Canal 1
Faltam novos repórteres na TV
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Lá no começo de tudo, em se tratando da televisão, tivemos José Carlos de Moraes, o Tico-Tico, e Carlos Spera representando uma geração de grandes repórteres.
Hoje, Roberto Cabrini e Caco Barcellos simbolizam muito bem aqueles que, com muito orgulho, se dedicam ao mesmo ofício.
Entre o passado e o presente, nomes que ficaram na história, como os de Hélio Costa, Sandra Passarinho, Ernesto Paglia, Neide Duarte, Glória Maria, Marilia Gabriela, Luís Fernando Silva Pinto, Odilon Coutinho, Domingos Meirelles, Carlos Nascimento, Marcelo Rezende, Renato Machado, Silio Boccanera, Antônio Brito, Carlos Tramontina e tantos outros.
E por que isso?
Simplesmente porque não estão surgindo, na altura e quantidade desejadas, novos valores para a reportagem, capazes de fazer valer, dos buracos de rua às grandes coberturas, um trabalho que faça jus à nossa história.
Por falta de oportunidade ou desinteresse dos jovens jornalistas, um vazio dos mais preocupantes já começa a se estabelecer. Preocupante.
Hoje tem jogo
Palmeiras e Inter de Limeira é o jogo da Record, na noite desta quarta-feira (24), a partir das 21h30. Narração de Oliveira Andrade (foto), comentários de Casagrande e as participações de Márcio Canuto, Bruno Laurence, Alexandre Oliveira, Janice de Castro e Bruno Piccinato.
Final da Copinha
Nesta quinta (25), a final da Copa São Paulo, Corinthians e Cruzeiro, será disputada na Neo Química Arena, com transmissão da Globo a partir das 15h30. Mas não será rede. Só São Paulo, Minas e algumas poucas outras praças interessadas.
Carnavalesco
A Rede TV!, com Nelson Rubens, Flávia Noronha e Fefito nos estúdios, terá uma edição estendida do “TV Fama”, ao vivo, nos dias de carnaval. Também com equipes nas ruas, como uma nova versão do “Bastidores do Carnaval”.
Um drama
Na Band, a sua direção tem se reunido, tentando implantar um plano de trabalho pela frente, capaz de superar antigas e conhecidas dificuldades. A ideia de quem está chegando, por aí se entenda a nova direção comercial, é que, além de outros necessários movimentos, a grade de programação peca pela falta de maiores atrações.
Diagnóstico
Ainda em se tratando de Band, por não ter uma grade de programação com maior eficiência, evidente que são maiores as dificuldades de vendas. Isto, fora a necessidade de contornar outros compromissos, tanto de ordem interna como externa. Mas dois ou três movimentos na grade, entende-se, serão suficientes para delinear e vislumbrar novos horizontes.
Camaleão
Humberto Carrão faz o José Inocêncio jovem no remake de “Renascer”. Ator dos bons. Mesmo emendando trabalhos na TV e no streaming, ele não se repete em cena. Claro que o processo de preparação e caracterização ajuda, mas também entra por aí muito mérito do artista.
Galeria
Confira a galeria de fotos