Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Encerradas as gravações de ‘Senna’

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

21 de Janeiro de 2024 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gabriel Leone fará Senna em série da Netflix
Gabriel Leone fará Senna em série da Netflix (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A produtora Gullane colocou ponto final nas gravações da série “Senna”, sobre a trajetória do ídolo Ayrton Senna da Silva, estrelada por Gabriel Leone e ainda sem data de estreia na Netflix. Nos bastidores, fala-se que o projeto foi tratado como uma superprodução, com direito a diversas locações e movimentando atores brasileiros e internacionais. Ainda segundo a Gullane, a história dará aos fãs a chance de cruzar a linha de chegada não com Senna, mas com Beco ou Becão, apelidos carinhosos do piloto entre amigos e familiares.

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do piloto, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

A minissérie, gravada em inglês e português, inicialmente chegou a ser anunciada em oito episódios, mas deve fechar em seis.

Também estão no elenco: Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro, mais os artistas estrangeiros: Kaya Scodelario, Matt Mella, Arnaud Viard, Joe Hurst, Johannes Heinrichs, Keisuke Hoashi, Leon Ockenden, Patrick Kennedy, Richard Clothier, Steven Mackintosh, Tom Mannion, entre outros. Direção de Vicente Amorim.

Dublagem

Beatriz Oliveira dubla a protagonista de "Eco" - LOURIVAL RIBEIRO / DIVULGAÇÃO
Beatriz Oliveira dubla a protagonista de "Eco" (crédito: LOURIVAL RIBEIRO / DIVULGAÇÃO)

A atriz Beatriz Oliveira (foto), Pórcia em “A Infância de Romeu e Julieta”, dublou a personagem Maya Lopez, protagonista de “Eco”, nova série da Marvel, no Star+. Beatriz é surda e oraliza (fala a língua oficial do país), enquanto a personagem interpretada por Alaqua Cox tem a comunicação por sinais como sua primeira língua. “Às vezes, ela sussurra algumas coisas e esses sussurros foram de minha responsabilidade”, relata Bia que também fez a áudiodescrição das cenas.

Destaque

Vai muito bem na CNN Brasil o “Domingol com Benja”, comandado por Benjamin Back. O apresentador que também se prepara para a estreia do “É Tudo Nosso”, no SBT.

Unanimidade

Estão em alta na HBO Max os textos dos autores Daniel Berlinsky e António Barreira titulares de “Dona Beja”, e Raphael Montes criador de “Beleza Fatal”. São muitos os elogios ao trabalho desses profissionais, desde alta cúpula, passando por elenco e direção.

A definir

Somente após a Warner Bros. Discovery definir os rumos de sua nova plataforma, Max, fusão de HBO Max e Discovery+, é que serão anunciados outros detalhes da sua dramaturgia. Por exemplo, o modelo de exibição das novelas, com a quantidade de capítulos por semana.

Vale lembrar

A Globoplay, com “Todas as Flores”, disponibilizou uma quantidade de episódios por semana. Sistema também seguido pelo Prime Video na apresentação de “A Infância de Romeu e Julieta”. No caso da Max, acredita-se, não deverá ser muito diferente.

Galeria

Confira a galeria de fotos