Canal 1
Encerradas as gravações de ‘Senna’
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A produtora Gullane colocou ponto final nas gravações da série “Senna”, sobre a trajetória do ídolo Ayrton Senna da Silva, estrelada por Gabriel Leone e ainda sem data de estreia na Netflix. Nos bastidores, fala-se que o projeto foi tratado como uma superprodução, com direito a diversas locações e movimentando atores brasileiros e internacionais. Ainda segundo a Gullane, a história dará aos fãs a chance de cruzar a linha de chegada não com Senna, mas com Beco ou Becão, apelidos carinhosos do piloto entre amigos e familiares.
O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do piloto, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
A minissérie, gravada em inglês e português, inicialmente chegou a ser anunciada em oito episódios, mas deve fechar em seis.
Também estão no elenco: Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro, mais os artistas estrangeiros: Kaya Scodelario, Matt Mella, Arnaud Viard, Joe Hurst, Johannes Heinrichs, Keisuke Hoashi, Leon Ockenden, Patrick Kennedy, Richard Clothier, Steven Mackintosh, Tom Mannion, entre outros. Direção de Vicente Amorim.
Dublagem
A atriz Beatriz Oliveira (foto), Pórcia em “A Infância de Romeu e Julieta”, dublou a personagem Maya Lopez, protagonista de “Eco”, nova série da Marvel, no Star+. Beatriz é surda e oraliza (fala a língua oficial do país), enquanto a personagem interpretada por Alaqua Cox tem a comunicação por sinais como sua primeira língua. “Às vezes, ela sussurra algumas coisas e esses sussurros foram de minha responsabilidade”, relata Bia que também fez a áudiodescrição das cenas.
Destaque
Vai muito bem na CNN Brasil o “Domingol com Benja”, comandado por Benjamin Back. O apresentador que também se prepara para a estreia do “É Tudo Nosso”, no SBT.
Unanimidade
Estão em alta na HBO Max os textos dos autores Daniel Berlinsky e António Barreira titulares de “Dona Beja”, e Raphael Montes criador de “Beleza Fatal”. São muitos os elogios ao trabalho desses profissionais, desde alta cúpula, passando por elenco e direção.
A definir
Somente após a Warner Bros. Discovery definir os rumos de sua nova plataforma, Max, fusão de HBO Max e Discovery+, é que serão anunciados outros detalhes da sua dramaturgia. Por exemplo, o modelo de exibição das novelas, com a quantidade de capítulos por semana.
Vale lembrar
A Globoplay, com “Todas as Flores”, disponibilizou uma quantidade de episódios por semana. Sistema também seguido pelo Prime Video na apresentação de “A Infância de Romeu e Julieta”. No caso da Max, acredita-se, não deverá ser muito diferente.
Galeria
Confira a galeria de fotos