Canal 1
Futebol: TV se dá bem com a rivalidade
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Mais alguns dias e já estará novamente em jogo a bola do futebol profissional brasileiro, inicialmente com os campeonatos regionais, os que historicamente têm a maior capacidade de mexer com a paixão do torcedor.
A rivalidade local sempre esteve e continuará acima de todas as outras. Por exemplo, no caso de São Paulo: pergunte a um palmeirense, corintiano, são-paulino ou santista de quem ele mais gosta de ganhar. Assim como no Rio, Minas, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Paraná e em todos os lugares.
Trata-se de um antagonismo de décadas, com histórias maravilhosas. Por exemplo, foi numa vitória do Santos contra o Botafogo RP, que Pelé fez oito gols numa partida, quebrando um recorde pessoal, entre outras façanhas. Ou contra o Juventus, na Rua Javari, que marcou o mais bonito da sua carreira. E, tudo isso, além da oportunidade que é oferecida a tantos valores talentosos de serem revelados e se posicionarem no cenário nacional. Assim como aos times, há a chance de buscar lugares em outras competições importantes, como Copa do Brasil e o próprio Campeonato Brasileiro.
E para a televisão, sempre uma ocasião muito especial, especialmente agora, princípio de temporada e a saudades do torcedor. Por exemplo, para a Record, logo na primeira rodada tem Corinthians e Guarani e, na segunda, o mesmo Corinthians contra o São Paulo. O que pode ser melhor?
Time completo
A Record já está com a sua equipe escalada para o início do Paulistão: Oliveira Andrade, Casagrande, Sálvio Spínola Fagundes Filho, Márcio Canuto, Bruno Laurence, Bruno Piccinato, Jean Brandão e Janice de Castro. Alexandre Oliveira fará a apresentação dos trabalhos. No digital, Silvio Luiz, Carioca, Bola e Zé Luiz.
Contradição
Aí você em casa, Cazé TV transmitindo a Copinha, Fluminense e Ituano, e acaba a luz. Televisão mostrando o estádio e parte de Jaú apagada e a outra não. Entra o comentarista, transmissão off-tube, solta essa “cidade totalmente às escuras”. Brigou com a imagem.
Criador de imagens
Gianne Albertoni (foto) e a maquiadora Maxi Weber começam a gravar em março o “Werk It”, novo reality show do E! Entertainment, que vai consagrar o melhor Image Maker do Brasil. Uma coprodução entre a NBCUniversal International e a Monster Movie n’ Mgmt. O formato une na mesma competição, cabelo, maquiagem e styling, com profissionais iniciantes.
Macho demais
Por enquanto, ninguém na Band vai confirmar. Podem até desmentir, aquilo que depois se confirma como tem acontecido, mas há o desejo de voltar com a exibição de novelas. Comprar de fora ou até em parceria com uma produtora daqui, porque a ideia é atrair um pouco mais a atenção do público feminino.
Teve um porquê
A Band pretende, sim, mas só depois do Carnaval, promover esse encontro da sua direção com o mercado e a imprensa. Até lá, acredita-se, algumas medidas importantes, relativas aos seus diversos setores, já estarão decididas e poderão ser anunciadas.
Desagradável
Não existisse tanta sujeira na tela de algumas TVs, especialmente de jornalismo, as tarjas, em excesso e desnecessárias, também não apresentariam tantos erros. A TV Jovem Pan é campeã na falta de cuidado, mas a BandNews também não deixa por menos.
Case de sucesso
O trabalho do Eder Luiz no rádio, a sua batalha de muito tempo e o tratamento cuidadoso dispensado ao esporte devem sempre ser reconhecidos. Agora, para os Jogos Olímpicos de Paris, a Transamérica deve bater o recorde de patrocinadores.
Galeria
Confira a galeria de fotos