Canal 1
SBT brinca de esconde-esconde
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
O jogo do esconde-esconde, diferentemente da brincadeira do passado e que desapareceu com o tempo, até hoje é uma prática comum no mundo da televisão. Há sempre a tentativa de uma TV não deixar a outra saber das suas estratégias, principalmente as de programação, como datas de estreias, mudanças de grade e outros movimentos do tipo.
Artimanhas que existem para desviar atenção ou, no momento oportuno, surpreender a concorrência, o que, até certo ponto, é absolutamente válido e compreensível. Estranho é o que acontece com o SBT na parte das suas novelas. Tudo é tão camuflado, que até mesmo o seu pessoal tem dificuldades de encontrar e saber exatamente a verdade.
Caso agora de “A Infância de Romeu e Julieta”. As gravações terminam no dia 15 de março, mas a sua exibição, até quando vai, nem “deus” sabe. Mistério maior ainda é a sua substituta. Dizem que já existe uma decisão, que será um lance bem fantasioso, “só que não pode contar pra ninguém”. E isso sempre, como se Globo, Record ou qualquer outra fossem agafanhar a sua ideia. Por enquanto, sabe-se que o título -- provisório e parece que de propósito -- é “Jardim Secreto”. Tudo a ver.
Outra questão
Importante lembrar que no lançamento de “A Infância de Romeu e Julieta” foi anunciado que o contrato de coprodução do SBT com a Prime Vídeo seria de longa duração. Será que vai valer para essa próxima ou os resultados abaixo do esperado já romperam a corda? Quem responde?
Novo trabalho
Julia Prado (foto) será Amirah em “A Rainha da Pérsia”, uma das novas séries da Record. Candidata à concubina do rei Xerxes (Carlo Porto), é uma talentosa dançarina com ascendência egípcia. Possui personalidade generosa e prestativa, qualidades que a tornam mais semelhante à protagonista Ester (Nathalia Florentino). Julia estreou como atriz em “Reis”, fazendo a Afra.
Croqui
O “SBT Brasil”, em 26 de fevereiro, terá a estreia de Cesar Filho, sozinho, na sua apresentação. O novo cenário, aprovado, está em construção. Vai existir uma bancada, diferentemente do que se pensou no começo, mas ele terá liberdade de se movimentar.
Dividido assim
No SBT ficou estabelecido que Carlos Aleixo, que era do “Domingo Legal”, será o diretor do “Chega Mais”, programa das manhãs. E Letícia Flores, que fez os pilotos com os apresentadores interessados, ficará com o “Agora é Aqui”.
Por outra
Sabe-se que em toda essa mexida de grade, o “Fofocalizando”, repaginado, é quem irá entregar para o “Agora é Aqui”. Entre outras reformulações, terá uma hora de duração e poderá apresentar novidades na sua apresentação. Sobre o caso Chris Flores, aí também já é outro mistério.
Decisão
Ary Fontoura, que completa 91 anos no dia 27, ainda não pensa na aposentadoria: “Vou diminuir um pouco o ritmo de trabalho e descansar, quem sabe, viajando um pouco”, declarou à coluna. Ary interpreta o Lampião em “Fuzuê”.
Galeria
Confira a galeria de fotos