Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Situação da TV paga deve piorar

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

13 de Dezembro de 2023 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Camila Pitanga, Giovanna e Camila Queiroz, em
Camila Pitanga, Giovanna e Camila Queiroz, em "Beleza Fatal" (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Se o momento da TV paga já é dos mais adversos, com quedas frequentes na sua base de assinantes, o cenário que vai se desenhando promete tempos ainda piores pela frente. Basta só verificar o que já está acontecendo.

Alguns dos principais players, como Warner e Disney, em surpreendente velocidade, passaram a concentrar os seus principais investimentos, a maior parte deles, nas suas próprias plataformas.

Tudo de melhor que está sendo produzido, pelos resultados e principalmente a rentabilidade que podem oferecer, já tem o streaming como destino certo, desidratando os seus vários canais quase que por completo ou a situações ainda mais precárias.

E, se uma das principais reclamações em relação a eles, sempre foi e continua sendo o ineditismo quase nenhum de seus oferecimentos, esta nova situação deve fazer o desinteresse, que já é enorme, atingir índices muito maiores. Uma condição que parece irreversível.

Registro

Apenas como referência, o último levantamento do Kantar Ibope revela que 73,8% dos brasileiros assistem TV aberta, 14,8% preferem o streaming e enquanto a TV paga é vista por 11,3%. Como se observa, os números são bem significativos.

E pode anotar

Por enquanto, isso aconteceu de uma forma até um pouco tímida, mas a briga do streaming pelos direitos esportivos será muito mais intensa nos próximos tempos. Há o entendimento que é enorme a contribuição deles para fidelizar a audiência.

Ao teatro

Petrônio Gontijo prepara volta ao teatro - DIVULGAÇÃO
Petrônio Gontijo prepara volta ao teatro (crédito: DIVULGAÇÃO)

Depois de protagonizar a série “Reis”, como Davi, Petrônio Gontijo (foto) volta suas atenções para outros projetos. O teatro, entre eles. Nesse momento, o ator encontra-se em Paris, se preparando e estudando sobre sua mais nova peça, “Entre Quatro Paredes”, de Sartre. O espetáculo vai estrear em 2024, com direção de Elias Andreato.

Audiolivros

Bianca Bin, atualmente nas gravações de “Dona Beja”, vem com um trabalho no segmento de audiolivros, pela Audible. Ela interpreta personagem de “O Morro dos Ventos Uivantes”, da escritora inglesa Emily Brontë.

Cinema

As filmagens de “Querido Mundo”, de Miguel Falabella, começam em janeiro, com Danielle Winits confirmada em um dos principais papéis. Além deste, também para 2024, existe a possibilidade de mais um musical.

Estadual

A NSports acaba de confirmar a transmissão do Campeonato Paranaense de 2024. Começa em 17 de janeiro, com turno único e mata-mata nas fases decisivas.

A propósito

O canal Zapping, que vem transmitindo o mundial de handebol, está dando os seus primeiros passos aqui no Brasil. Mas em outros centros, como no Chile, por exemplo, já está estabelecido.

Galeria

Confira a galeria de fotos