Canal 1
Encrenca nos bastidores de Dona Beja
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Não passa na cabeça de ninguém por aqui querer se meter na vida de quem quer que seja, porém, toda essa encrenca nos bastidores da “Dona Beja” faz por merecer uma melhor análise.
Primeiro que deve ser louvada a iniciativa da HBO/Floresta em buscar um profissional experiente, no caso o português Hugo de Sousa, para a direção de “Dona Beja”. Até se chegar ao nome dele, por acaso ganhador do Emmy, evidente que existiram estudos e levantamentos indispensáveis. Não foi escolhido pelo branco dos olhos.
Assim como o mesmo trabalho se repetiu na definição do elenco. E, vamos combinar, uma relação das mais respeitáveis. Pessoal de primeira linha.
Mas, então, onde está pegando? Simplesmente na estranheza que os métodos do diretor têm encontrado junto a alguns atores e atrizes que, ao longo dos tempos, foram acostumados a uma outra forma de trabalhar.
Sem essa de querer dar “presta atenção”, mas é necessário entender que o mundo mudou. Hoje o lado profissional, aqui e em qualquer lugar do planeta, é que é colocado em primeiro lugar, sem concessões, restrições ou mesmo o espírito de camaradagem de outros tempos. São todos adultos e uma boa conversa deve resolver.
Na prática
Bianca Bin retomou, segunda-feira (27), seu trabalho nas gravações de “Dona Beja”. Durante a ausência da atriz, que ficou um tempo fora devido a um episódio de “exaustão”, existiu a promessa de, definitivamente, se colocar ordem na casa.
E outra
Mais de 30 atores foram chamados pela parceria HBO e Morena Filmes para trabalhar nos 5 episódios da série “Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente”. Gravações em curso.
O que trata
“Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente” trata do período da epidemia de Aids no Brasil nos anos 1980/90. E tem em seu elenco: Johnny Massaro, Ícaro Silva, Bruna Linzmeyer, Eli Ferreira, Igor Fernandez, Hermila Guedes, Duda Matte, Fifo Benicasa e Rita Elmôr. Direção de Marcelo Gomes e Carol Minêm.
Bola de Prata
A ESPN já está empenhada na premiação dos melhores do Brasileirão 2023, dia 7, a partir das 12h, direto dos Estúdios Quanta. Expectativa em torno de quem irá apresentar. A figura em questão já combinou tudo, mas ainda não assinou contrato. Essa figura é o Lázaro Ramos (foto).
Tá liberado
Em seus tempos de “Legendários”, na Record, Marcos Mion tinha toda a liberdade para colocar suas ideias em prática. Agora, ele também está conseguindo exercer essa autonomia na Globo, no “Caldeirão”, em especial no trabalho em externas. Os resultados estão aparecendo.
Galeria
Confira a galeria de fotos