Canal 1
Rede TV! repete o mesmo erro do Jorge Lordello
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A Rede TV! está em vias de repetir com Geraldo Luís o mesmo erro em que o Jorge Lordello foi envolvido, quando inventaram de dar a ele o diário “Hora de Ação”, baseado apenas na boa audiência do “Operação de Risco” exibido nos finais de semana. Tudo meio assim, no achômetro, às pressas, sem qualquer pesquisa ou medir consequências.
Tragédia anunciada. Da 1h25min de duração que teve no seu começo em junho, tem hoje pouco mais de 45 minutos. Uma queimação inútil.
E o mesmo, porque parece que a lição não serviu, pode se repetir agora com Geraldo Luís, o seu mais novo contratado e alguém que, nos tempos de Record, mostrou ter condições de apresentar bons resultados.
Mas não. Já foi lançado um programa semanal, às terças-feiras, ao vivo -- como ele desejava, mas ainda com resultados, audiência e conteúdo, bem abaixo do esperado. Na semana passada não foi além de um 5º lugar, com 0,47.
Só que, em vez de se concentrar num só, fazer os reparos que precisam ser feitos e tentar buscar a atenção do público, já estão pensando num segundo programa para estrear, também meio de qualquer jeito, aos domingos.
Ideia dele
Ainda com alguma relação ao assunto acima, um amigo próximo deste espaço, jornalista Carlos Henrique Sartori, conta que se poderes fossem dados a ele, criaria uma espécie de “Vídeo Show” no SBT. Um espaço só com o arquivo da casa, para relembrar muitas das suas preciosidades, em se tratando de programas de auditório, jornalismo e esporte.
Aliás...
Assim como o “Chaves”, a “Escolinha do Golias” também sempre se colocou como fiel colaboradora do SBT em alguns momentos de dificuldades. E exibições com audiências bem elevadas.
De volta
Camila Rodrigues, envolvida com o nascimento do seu primeiro filho, Bernardo, fruto do relacionamento com Vinicius Campanário, deu um tempinho na carreira. Mas, agora, já prepara sua volta, para viver a rainha Amestris em “Rainha da Pérsia”, na Record.
Mercado
A informação é que algumas mudanças serão processadas na direção da Band, ainda durante o 2023 em curso. A saída de André Aguera, embora negada e desmentida mais de uma vez, continua sendo confirmada por setores dos mais importantes da casa.
História real
Taís Araújo concluiu sua participação em “Doutor Monstro”, no papel de uma promotora de Justiça. O filme é inspirado no julgamento do ex-cirurgião plástico Farah Jorge Farah. A Justiça condenou o médico a 16 anos de prisão, acusado do assassinato e esquartejamento de sua paciente e amante Maria do Carmo Alves.
Amigos
Caio Giovani, ator, cantor e compositor, viverá Wilson em “A Vovó Sumiu”, próxima novela das sete da Globo. O personagem é o melhor amigo do protagonista, Tom, papel de Renato Góes. Já Nina Frosi também fechou para “Vovó” e surgirá como Bia, melhor amiga da protagonista, Vênus, Nathalia Dill.
União
Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, solicitou a colaboração de seus executivos na montagem do “+SBT”, a plataforma de streaming que chega no começo do ano. Que todos os seus comandados possam ajudar da melhor maneira com conteúdo para o novo investimento da casa.
Galeria
Confira a galeria de fotos