Canal 1
Streaming dá de goleada na TV paga em produção de séries
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Alguém consegue responder qual foi a última vez que procurou a TV paga para acompanhar uma grande série nacional? Com o mesmo empenho que acontece quando a mídia em questão são as plataformas de streaming? Complicado, né? Do início da pandemia para cá, em termos de comparação entre uma e outra, a impressão é que quase nada aconteceu na chamada Pay TV. “Chuva Negra”, do Rafael Primot, transmitida pelo Canal Brasil, e “Unidade Básica”, com Caco Ciocler, no Universal talvez tenham sido as únicas. E o que mais? Num momento em que a TV paga precisa tanto dar uma resposta ao assinante, não seria interessante investir forte também neste segmento, em vez de buscar alternativas somente no mercado internacional? O fato é que, durante recente conversa com executivos da Warner Bros. Discovery, surgiu a informação que a multinacional de mídia, além de novelas para a HBO Max, também estava avaliando e produzindo projetos de séries para seus veículos pagos. Só como exemplo, “Wander”, sobre as aventuras de um vampiro motoboy, em gravação na cidade de São Paulo, exclusivo para o Warner Channel. Que essa iniciativa possa se espalhar também por outros grupos de mídia, porque os brasileiros gostam de assistir séries. Se bem-feitas, então, melhor ainda.
Novo tempo
A partir deste mês de novembro, Roberto Carlos assume 100% o comando de seus negócios, dentro e fora do show business, depois de uma longa parceria com a DC7, de Dody Sirena. Os primeiros shows deste novo momento de sua carreira acontecerão nos dias 4 e 5, na Arena Jockey, Rio de Janeiro.
Entrevista
Daniela Albuquerque recebe Carolinie Figueiredo no “Sensacional” desta quinta-feira, às 22h30, na Rede TV!. A atriz fala sobre a pressão estética que sofreu durante seus trabalhos na televisão e conta que chegou a tomar remédios para emagrecimento aos 15 anos.
Está pronta
Foram encerradas as gravações da série “Sutura”, estrelada por Claudia Abreu e Humberto Morais, que chegará ao Prime Video em 2024. Vai para a pós-produção. Na história, diferentes motivos levam seus protagonistas a trabalharem como médicos do crime. Direção-geral de Diego Martins e produção da Boutique Filmes e Spiral International.
Transparência
Tão logo se iniciou o processo de escalação do remake de “Renascer”, pipocaram várias informações cravando Alice Wegmann no grupo. E a atriz (a exemplo do seu estafe) sempre negando. Resultado: “Renascer” gravando, e a Alice dedicando-se a outros projetos. “Senna” e “Rensga”, entre eles.
Mesmo caso
Larissa Manoela também foi “parar” no elenco de “Renascer”. Mesmo caso na Alice. Ninguém falou com ela. A jovem atriz, atualmente, dedica-se a um projeto da Netflix “De volta aos 15”.
Magia
O Disney+ marcou para o próximo dia 29 a estreia de “A Magia de Aruna” (foto). Gio Ewbank, Cleo, Erika Januza, Jamilly Mariano, Suzana Pires, entre outros, integram o seu elenco. A série, ambientada no Rio de Janeiro, mostra um mundo que está atravessando uma crise solar. Mima, uma adolescente, revela um feitiço realizado há 300 anos e, com isso, acorda três Bruxas Guardiãs.