Canal 1
Benedito Ruy Barbosa sempre teve o RG e a árvore genealógica dos personagens
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A Rede Globo já tem divulgado imagens de “Renascer”, seu próximo remake, como boa alternativa para atrair audiência. Se foi um sucesso lá atrás, não tem porque não se repetir agora.
Benedito Ruy Barbosa, dono do original, foi um grande autor porque sempre viveu intensamente os seus trabalhos, isso desde os tempos de ainda repórter esportivo, como em todas as suas novelas.
Lembro até hoje, em um voo São Paulo a Manaus, nas quase cinco horas de viagem, ele me apresentando a “árvore genealógica” de praticamente todos os personagens de “Pantanal”. Buscava cada um lá no antigamente. Faltaram alguns poucos, porque o avião aterrissou. E, porque antes de nossos outros compromissos, ele queria dar um pulo na Zona Franca para comprar passarinhos com a atriz Tereza Rachel.
E com “Renascer”, não foi diferente. Só após pesquisar e estudar muito o papel de cada um, foi para a sua máquina de escrever – porque o computador que a Globo deu, ele jogou pela escada, e começou a preparar os primeiros capítulos.
Bruno Luperi tem o sangue dele. Foi seu fiel escudeiro por muito tempo e mesmo agora, quando se vê obrigado a dar toques de modernidade à história, sabe muito bem como colocar em prática os ensinamentos de seu avô. Mais que viagem a Manaus e outras raras ocasiões, sempre conviveram muito próximos.
De volta
Cristina Pereira (foto) acertou sua volta às novelas da Globo e novamente em um trabalho de Daniel Ortiz, em “A vovó sumiu”, próxima das sete. Personagem criada especialmente para ela, Marieta é a babá que cuidou dos 5 netos da Vovó, Arlete Salles e virou uma mãe para todos eles.
Comédia
“A vovó sumiu”, como é uma característica do horário das 19h, vai investir pesado no lado comédia. A Cristina, inclusive, fará uma divertida dobradinha com Grace Gianoukas -- a exemplo do que aconteceu em “Haja coração”, do mesmo autor.
Cadeira vazia
Claro que esta decisão poderá se alterar com o tempo, mas, data hoje, não existe ninguém cotado para assumir a direção artística do SBT. O cargo, vago, desde a saída de Fernando Pelégio, não será preenchido imediatamente. Fernando Fischer e Leon Abravanel, sob ordens da Daniela Beyruti, estão tocando as funções.
Um nome
Em se tratando de SBT, sem nada decidido ainda, mas como opção muito forte, o nome de Christina Rocha aparece para ser uma das apresentadoras do novo programa da tarde. Não só pela sua popularidade na faixa, mas também pela história no “Povo na TV”. Christina deixou o “Casos de Família”, mas continua contratada.
Mágico
Val Valentino, o Mister M, em São Paulo, gravou como convidado do “Altas horas”, do Serginho Groisman, programa deste próximo sábado. Ele foi um fenômeno aqui no Brasil, fins da década de 1990, ao se apresentar no “Fantástico”, com offs de Cid Moreira.
Futebol
A não ser que um caso muito extraordinário pinte no meio do caminho, o SBT não pretende fazer nenhum estadual. O Paulista já está com a Record e o Carioca na Band. Qualquer outro, informa-se, por ser tiro curto e início muito em breve, esbarra em questões comerciais.
Galeria
Confira a galeria de fotos