Canal 1
Novo programa não está nem no papel
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
O SBT, claro, tem seus planos pela frente, mas as iniciativas tomadas até aqui, ainda não apontam para tantas mudanças a curto prazo, especialmente na sua grade diária de programação.
Na prática, sabe-se do desejo de lançar uma revista eletrônica, das 9h30 às 13h, com possível direito de ter Regina Volpato como uma das apresentadoras. O projeto, naquilo que se conhece, prevê também a presença de mais duas pessoas ao lado dela.
Outro, igualmente em vias de ser levado à frente, mas também para o começo do ano que vem, é um programa semanal com Benjamin Back, possivelmente para as tardes de sábado, nos moldes do piloto que ele deixou gravado em sua passagem anterior pela casa.
Incluindo-se por aí uma reforma estrutural no jornalismo, é isso o que há, por enquanto, em vias de ser realizado.
Quanto a um novo formato para o final de tarde, começo da noite, que misture entretenimento com jornalismo e possa servir de espera para o “SBT Brasil”, por enquanto, só existe mesmo o desejo de fazer.
Mesmo sendo uma proposta que atenda ao departamento comercial, nenhuma providência ou qualquer estudo houve até agora sobre sua viabilidade ou custos.
No SBT dos dias atuais, observa-se, que há desejo de se desprender da morosidade que vinha existindo, mas com necessária cautela e boas margens de segurança.
Sem parar
Nesses tempos de contrato por obra, a ordem é se jogar em múltiplos projetos. Julia Dalavia (foto) gravou a série “Reencarne” para o Globoplay e já fechou um novo trabalho para a mesma plataforma: “Dias perfeitos”. Gravações a partir do dia 16.
Tem de tudo
A internet virou meio que um mercadão a céu aberto, onde se encontra e pode-se comprar de tudo, sem ninguém se dar ao trabalho de sair de casa. Nada contra, claro, quando existe seriedade. O que não pode é virar território livre da malandragem.
O bem e o mal
Em qualquer uma das redes sociais, existem espaços para propaganda, que estão cada dia mais ampliados e com gente séria metida nisso. Mas também há os que tentam enganar ou se aproveitar da boa fé das pessoas.
Mau exemplo da vez
Usando indevidamente logotipos de empresas sérias, como CNN Brasil e Estadão, diferentes receitas milagrosas de emagrecimento são oferecidas o tempo todo, passando como mensagens de renomados especialistas. E algo que até pode ser prejudicial para a vida das pessoas. Caso da banana, por exemplo. Uma, claro, não vai matar ninguém, mas a “receita” sugere 4 kg por semana, o que, antes de tudo, é bem irracional.
Bloqueio
O SporTV ainda mantém nas transmissões do vôlei o seu diferencial em relação aos demais canais esportivos da TV paga. É uma referência, em tempos de tantas perdas de direitos.
Galeria
Confira a galeria de fotos