Canal 1
Entrar na disputa do streaming não é bom
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
O Grupo Globo tem planos bem definidos para o Globoplay e, na medida do possível, vem buscando fazer crescer o número das suas produções, a ponto até de uma faixa de novelas ser inaugurada com “Todas as flores”.
Assim, também, como é farto o oferecimento de atrações, muitas provenientes da sua TV aberta, entre jornalismo, esporte e entretenimento.
As dificuldades enfrentadas, claro, são comuns a de tantas outras plataformas; de forma direta, o elevado custo de suas operações.
Se televisão sempre foi considerado um brinquedo caro, o streaming é muito mais, o que torna a competição bem desigual.
Como acompanhar, por exemplo, Amazon e Netflix, que, em cada episódio de uma série qualquer, chegam a gastar valores próximos aos de um filme inteiro?
Haja dinheiro! É impossível para o nosso mercado se meter e querer encarar uma briga nessa altura. Investir no digital, sim, claro, é um caminho obrigatório a ser percorrido, mas com parcimônia e dentro das limitações que nos são impostas.
Hoje, e por muito tempo ainda, sabe-se lá até quando, a nossa realidade continuará atendendo pelo nome de TV aberta.
Festival do Rio
“A Sociedade da neve”, novo filme de J.A. Bayona, que representará a Espanha na 96ª edição do Oscar, estará disponível na Netflix a partir do dia 4 de janeiro de 2024. Detalhe: a produção poderá ser conferida no Festival do Rio, amanhã (14), às 16h, na Estação NET Gávea 2.
A história
Em 1972, o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar um time de rúgbi ao Chile, sofre um acidente nos Andes. Apenas 29 dos 45 passageiros sobrevivem à queda. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis do planeta, eles recorrem a medidas extremas para continuar vivos.
Bastidor - 1
Edilson Filho, ex-SBT, irá assumir a chefia de edição do Benjamin Back na CNN Brasil. Os dois já têm histórias de trabalhos juntos.
Bastidor 2
Por sua vez, Marcelo Carloto, de saída da Paramount+, vai assumir a chefia da Livemode -- Rio de Janeiro. Está com tudo acertado para ser o “cabeça” da cobertura do Pan-Americano.
Olha ele
O canal Mundo Ed, do ex-jogador Edmundo, tem obtido bons números nas transmissões dos jogos do Vasco da Gama. Um dos diferenciais é a presença de Eri Johnson como comentarista.
Pensando a grade
As principais estreias da Globo em 2024 começam a ser confirmadas para março e abril. “BBB” e programas de temporada do “The masked singer” terão início em janeiro, mas os demais só depois das férias do Carnaval no meio de fevereiro. Por exemplo: “A vovó sumiu”, substituta de “Fuzuê” às 19h, ficou para 4 de março.
Todo especial
Nesta próxima terça-feira, 10h da noite, na TV Cultura, o “Provoca” completará 200 exibições, inclusive com uma vinheta especialmente elaborada para a ocasião, destacando a diversidade do programa. O convidado da noite será o ator Murilo Benício (foto).
Bate-Rebate
William Waack só retornará às suas atividades na CNN Brasil na terça-feira...
... Por enquanto, Caio Junqueira segue como seu substituto.
Silvia Buarque iniciou a produção da peça “A menina escorrendo dos olhos da mãe”, que vai estrear no Rio, no começo de janeiro.
Marcelo de Carvalho recebe Michelle Barros e Thiago Arancan no “Mega senha power”, da Rede TV!, amanhã (14).
Juliane Araújo foi confirmada no elenco de “Renascer”, da Globo, como Kika. Claudia Lyra fez a personagem na primeira versão.
Feira que sempre chama atenção dos nossos executivos de TV e de outras mídias, a próxima Mipcom, em Cannes, acontecerá de 15 a 19 deste mês.
Como parte das celebrações dos 100 anos da Disney, a clássica animação da “Branca de Neve e os sete anões” chega ao Disney+, dia 16, em uma nova remasterização em 4K.
Também no Rio, com as coberturas das operações policiais nas comunidades e conflitos no Iraque, os seus telejornais alcançaram números históricos...
... O “Balanço Geral”, por exemplo, com Tino Junior chegou a bater 12 pontos.
Galeria
Confira a galeria de fotos