Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Streaming capricha na programação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

08 de Outubro de 2023 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Isadora Cruz grava
Isadora Cruz grava "Guerreiros do sol" (Crédito: JOÃO COTTA / DIVULGAÇÃO)

Se todas as promessas forem cumpridas, o streaming terá uma programação das mais interessantes na temporada do ano que vem, no que se refere ao lançamento de séries e novelas.

Só para se ter uma ideia, o gigantesco investimento da Netflix na primeira série ficcional sobre o ídolo Ayrton Senna, em oito episódios, se tornou assunto em todas as plataformas.

Há uma expectativa enorme em relação ao trabalho que vem sendo executado mundialmente pela produtora Gullane e liderado pelo ator Gabriel Leone. Também da Netflix, aguarda-se a exibição da sua primeira novela/melodrama, “Pedaço de mim”, estrelada por Juliana Paes.

Já a Globoplay, após “Todas as flores”, pretende provar que esse sucesso não foi obra do acaso e está bem adiantada nas gravações de “Guerreiros do sol”, trama inspirada na história de Lampião e Maria Bonita e que reúne no elenco nomes como Thomas Aquino, Alice Carvalho, Isadora Cruz, Alinne Moraes, Daniel de Oliveira e José de Abreu.

Por sua vez, “Beleza fatal”, produzida pela HBO Max, recheada de estrelas, como Camila Queiroz, Giovanna Antonelli e Camila Pitanga. Depois dela, “Dona Beja”, com Grazi Massafera.

Resistência

Em relação à televisão aberta, há um programa que encara, todos os anos, os mais difíceis desafios e tem conseguido se manter vivo, trabalhando inclusive com uma equipe muito enxuta na sua criação. É a “Praça” do Carlos Alberto de Nóbrega, no SBT. Repare: quando não tem um “Big Brother” pela frente, aparece uma “Fazenda”. Não é fácil!

Moda e sustentabilidade

Rodhy, Samantha Schmutz e Herchcovitch - DIVULGAÇÃO
Rodhy, Samantha Schmutz e Herchcovitch (crédito: DIVULGAÇÃO)

No próximo dia 24, às 20h30, o E! Entertainment promove a estreia do “Descosturando”, comandado por Alexandre Herchcovitch (foto). Com criação e produção executiva do estilista, o programa possui como proposta unir moda e sustentabilidade. A primeira temporada terá 10 episódios.

Mudança

No original de “Renascer”, Cosme dos Santos interpretou Zinho Jupará. Já na nova versão, que estreia em 2024, o autor Bruno Luperi promoveu uma mudança. Zinho vira Zinha e ganha interpretação de Samantha Jones. A personagem será a melhor amiga de João Pedro (Juan Paiva).

Só uma

A informação na Globo é que Humberto Carrão fará apenas a primeira fase de “Renascer”, como José Inocêncio, que depois terá a interpretação de Marcos Palmeira. Não existe esse plano de voltar como filho do protagonista na fase seguinte.

Galeria

Confira a galeria de fotos