Canal 1
No realities shows também é assim: cada um com os seus problemas
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Mesmo em casa, entre familiares, amigos próximos e companheiros de trabalho, sempre são naturais as divergências em torno de determinados assuntos e até discussões sobre diferentes costumes. O mundo seria chato demais se não fosse assim.
Ninguém é igual a ninguém, portanto, novidade zero.
Então o que esperar quando um grupo elevado de pessoas, a maioria que nunca se viu na vida, é trancada num mesmo local e ainda que com todo conforto, sempre apresente algum desentendimento?
Isso é do ser humano. É da vida.
Por exemplo, agora, em “A Fazenda”, Rachel Sheherazade é uma participante que, ao contrário da maioria de lá, é conhecida da televisão há muito tempo. Uma jornalista com histórico de várias divididas e que nunca deixou de se colocar. Lá dentro, agrade ou não aos demais contendores, ela é a mesma Rachel que a daqui de fora. A mesma coisa a Kamila Simioni, com quem já se estranhou, o André Gonçalves e todos os outros.
É verdade que, com o decorrer dos tempos, as edições passadas levaram alguns, entre outros desenhos técnicos, a usar o ataque como melhor defesa. Montar um tipo. No fim, no entanto, cada um, seja quem for, acaba sendo verdadeiramente quem ele ou ela é e segue o jogo...
70 anos
Amanhã, no “Domingo Espetacular”, quadro “70 Anos da Record”, o focalizado será Márcio Garcia. Ator e apresentador, também se trata de alguém com uma importante história na casa, pelo seu trabalho em “O Melhor do Brasil”. Matéria gravada no Rio.
Confiança
A alta direção da Band não demonstra nenhuma preocupação com a audiência, muito baixa, do “Melhor da Noite”, da Glenda Kozlowski e Zeca Camargo. Há o entendimento que ainda é necessário um tempo para o público descobrir a sua existência.
A propósito
Ainda na TV, em muitas situações, percebe-se que várias delas entendem que só o uso de seus próprios alto—falantes é suficiente para necessárias divulgações. Nada disso. Chamada em programa que não dá nada, vai dar nada. Hoje o mundo proporciona diferentes possibilidades de propagar o que é necessário, algumas até sem gastar nada.
Dois tempos
Uma jornalista, Cecília, em “Fuzuê”, Cinnara Leal também estará na nova temporada da série policial “A Divisão”, que estreia dia 29 no Globoplay. Faz uma médica, Fernanda. Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Neusa Borges, Tony Tornado, Marcelo Adnet, Nivea Maria, Aisha Jambo, Jorge Jeronymo e Roberto Pirillo também estão no elenco.
Acabou, mas ainda não
Foram encerradas as gravações da 11ª temporada do “Vai Que Cola”, que inclusive já está no ar, no Multishow. A edição foi marcada por desavenças e briga nos bastidores, envolvendo componentes do elenco e roteiristas. Portanto, resta saber o desfecho de tudo. A Globo apura as denúncias.
Falando nisso
Olha só que privilégio... Clara Moneke, de “Vai na Fé”, teve a oportunidade de gravar um episódio de “Dois em Cena - Encontro de Gerações”, com Léa Garcia, que nos deixou em agosto. O programa vai ao ar em 16 de outubro no Viva.
Futebol e música
O “Band Esporte Clube, da Kalinka Schutel, exibe neste sábado, às 12h30, uma reportagem especial sobre os 50 anos do “Novos Baianos Futebol Clube”. A repórter Luana Maluf conversou com Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor, que contaram histórias do álbum e falaram sobre o futebol das antigas e dos dias atuais.
Modéstia à parte
“Se nós não fossemos artistas, seríamos jogadores de futebol. Nós jogávamos bem demais e eu era um bom ponta-esquerda. O Paulinho era um bom centroavante. A música falou mais alto, mas a raiz do futebol permanece até hoje”. Palavras do Pepeu.
Finalista
A cineasta Susanna Lira, dos documentários sobre “Casão” e “Adriano Imperador”, está na briga pelo prêmio PRODU 2023. Categoria "Mejor Dirección – Serie Y Minisérie Comedia, Comedia Dramática Y Drama”, por “Não Foi Minha Culpa” (Star+).
Vida que segue
Longe da TV, o diretor Dennis Carvalho tem apostado muito no teatro. Depois do “Clube da Esquina”, dedica-se ao retorno de “Elis, A Musical”, que terá apresentações de 5 de outubro a 5 de novembro no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Laila Garin faz Elis Regina. Na sequência, Teatro Riachuelo, Rio.
Outra vez
Serginho Groisman está prometendo, mais uma vez, neste sábado surpreender o público do “Altas Horas”, apresentando um programa especial com “Os Titãs”. A informação é que, pela importância do grupo e o que foi gravado, também deve entrar na história.
Galeria
Confira a galeria de fotos