Canal 1
Os intervalos revelam as mudanças
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Olha só as reviravoltas que o mercado da TV apresenta, algumas inimagináveis anos atrás. Por exemplo, no meio do “Globo Esporte”, o telespectador hoje assiste a um comercial da HBO, anunciando transmissão de jogos da Liga dos Campeões. Um canal com propaganda do outro, veja só o progresso. E que sinal de desapego.
Aliás, diz a lenda que o Boni, nos seus tempos como número um, chegou a proibir propaganda de aparelho de TV com controle remoto, como uma forma de impedir que o telespectador saísse da Globo. Ele jamais confirmou, mas também nunca desmentiu.
Assim como, quem poderia imaginar, o SBT, hoje, em seus intervalos, tendo alguém, que não é o dono ou um dos seus designados, fazendo sorteios de carros, que não fosse de uma empresa do mesmo negócio, como foram o Baú, Tamakavi, Vimave, Telesena e companhia bela?
Entre essas e outras, a gente vai levando e sentindo as voltas que o mundo dá. Mas, é sempre muito divertido acompanhar essas transformações.
Vai por mim
A Globo, se não quiser encrenca, deve usar de cuidados na escalação da sua equipe na final da Copa do Brasil, com São Paulo e Flamengo, domingo. Por exemplo, preservar o repórter Eric Faria.
Não é por nada
Jogo no Morumbi, os últimos acontecimentos ainda estão muito vivos e alguns agora até estão lembrando a final de 2017 com jogo da Vila Belmiro. Época que ainda não tinha VAR e um gol do Santos foi anulado por impedimento. O Eric foi acusado de dar a letra para o banco do Flamengo. Foi a maior confusão.
Sempre uma encrenca
Assim como nos times de futebol, escalas de transmissões esportivas sempre dão muito o que falar. Caio Ribeiro, por exemplo, já foi titular nos comentários. Pode até aparecer domingo, mas não é mais como antes. Luiz Carlos Jr, outro exemplo. Não foi lembrado para esta final. Complicado.
Convenção
Ontem, a Bandeirantes realizou a sua convenção no WTC, com todo time comercial da rádio e televisão, para apresentação da grade de 2024. A novidade, basicamente, é o programa do João Silva (foto), filho do Fausto, mas que tem sua estreia programada para o mês que vem. Aliás, o João foi uma das atrações da convenção.
Passando a limpo
Bom colocar um ponto final nessa história: a informação, agora oficial, é que a Globo nunca pensou em um remake de “A viagem”. Tratando-se de algo que a sua direção de dramaturgia nunca pensou, a anterior, quando tinha Silvio de Abreu no comando dos trabalhos, também não. Assim sendo, bom esquecer de vez.
Galeria
Confira a galeria de fotos