Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Impossível comparar Neymar e Pelé

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

12 de Setembro de 2023 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Neymar soma 79 gols em 125 jogos
Neymar soma 79 gols em 125 jogos (Crédito: @NEYMARJR)

Um dos assuntos mais comentados, no meio esportivo -- por aí incluindo-se a TV -- nos últimos dias, foi a quantidade de gols anotados por Neymar na seleção brasileira, superando o número de Pelé.

É interessante verificar como as opiniões sobre determinadas pessoas e assuntos mudam de acordo com o momento. Sempre muito criticado, pelo seu comportamento dentro e fora de campo, a partir do jogo contra a coitada da Bolívia houve quem conseguisse enxergar Neymar como grande jogador de futebol.

Algo que, na verdade, ele sempre foi ou nunca deixou de ser, mas sem exageros ou comparações com Pelé, por favor.

Aritmética simples, como dizia meu professor Lellis, do Liceu Coração de Jesus: enquanto o Rei eterno fez 77 gols em 91 jogos e alguns deles nos levaram ao tri-mundial, Neymar chegou aos 79 em 125, média bem abaixo e sem levantar caneco nenhum.

Aliás, aproveitando, os dados colocados nas partidas de futebol devem necessariamente se incluir na série “cultura inútil”. Dignos da antiga revista “Seleções”.

Na boa

Uma sugestão ao bom Luiz Roberto, hoje colocado como titular da Globo: não há necessidade alguma de fazer uma transmissão tão pilhada e repleta de informações como foi a de sexta-feira. Não esqueça nunca que a imagem sempre será sua parceira e fiel colaboradora. Mais útil, em todas as vezes, que mil palavras.

Agora vem cá

Juliano Cazarré, todo feliz, dia desses (anunciou) o sexo do sexto filho e não é que recebeu críticas por isso. Qual é? O que alguém, sem ser o casal, ele e a mulher, tem alguma coisa a ver com isso?

Novo toque

Saiu daqui a informação do encontro, muito em breve, do João Guilherme Silva, filho do Fausto, com o João Augusto Liberato, filho do Gugu, no “Domingão do Huck”. Mais uma informação: os dois vão participar do quadro “Lip Sync”.

Que mal pergunte

A TV aberta, como um todo, ao encontro do que aqui já foi colocado, já mexeu alguma coisa para modificar a lei que estrangula a programação infantil? Alguém se deu ao trabalho? Ou vamos deixar a hipocrisia continuar solta? Fazer vistas grossas e fazer de conta que tudo que é proibido nos canais convencionais, pode rolar solto na internet? Vai por mim: o telespectador de amanhã precisa de atenção.

Enquanto isso...

Camila Queiroz como Marê em "Amor perfeito" - PAULO BELOTE / DIVULGAÇÃO GLOBO
Camila Queiroz como Marê em "Amor perfeito" (crédito: PAULO BELOTE / DIVULGAÇÃO GLOBO)

Camila Queiroz (foto), que fará a personagem Sofia na fase adulta, dedica-se às gravações da quarta temporada do reality “Casamento às cegas”, parceria da Endemol e Netflix, ao lado do marido Klebber Toledo. Serão poucas as diárias. Logo depois, ela passa a se dedicar inteiramente aos trabalhos de “Beleza Fatal”.

Primeiras cenas

A HBO Max está gravando a primeira fase da novela “Beleza fatal”, com a parceria da produtora Coração da Selva. Nesses momentos iniciais, portanto, destacando a protagonista, Sofia, ainda criança.

Galeria

Confira a galeria de fotos