Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

‘Mulheres da Torre’ vira ficção

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

26 de Agosto de 2023 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Susanna Lira e Adriano Imperador
Susanna Lira e Adriano Imperador (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A cineasta Susanna Lira, responsável por grandes trabalhos, entre eles, “Casão -- Num jogo sem regras” e “Adriano, Imperador” como os mais recente, vai adaptar o seu documentário “Torre das donzelas” para série de ficção.

Agora, com o argumento já escrito, ela vai a colocar em editais, sob o título “Mulheres da Torre”, para ser negociado com plataformas de streaming.

O documentário de 2018 debateu e denunciou experiências cruéis e brutais a que algumas mulheres prisioneiras foram submetidas, durante o período da Ditadura Militar brasileira, entre 1964 e 1985. Inclusive com relatos de diversas delas, perseguidas e presas, entre as quais se destaca a ex-presidente Dilma Rousseff.

No filme, os relatos do dia a dia, da limpeza das celas à importância da leitura na manutenção da esperança, as torturas de que foram vítimas e de como foram capturadas pela sua luta pela democracia.

Vale destacar que este trabalho, mostrado pelo Canal Brasil, foi vencedor de diversos prêmios.

Surfe

Mariana Godoy surfa há 10 anos - ARQUIVO PESSOAL
Mariana Godoy surfa há 10 anos (crédito: ARQUIVO PESSOAL)

Em férias na Record, Mariana Godoy está pegando onda nas praias do litoral norte de São Paulo. O surfe é um esporte que ela pratica há 10 anos. Ainda recentemente, nessas mesmas férias em Portugal, fez questão de encarar as “paredes” de lá. Mariana volta ao “Fala Brasil” na próxima terça-feira.

Cinema

O feriado de 2 de novembro, Finados, foi o dia escolhido para o lançamento de “Mussum O filmis”, nos cinemas. Desde já há uma expectativa enorme em torno do desempenho de Ailton Graça. O seu trabalho de preparação foi uma das coisas mais incríveis.

Perdeu espaço

Diferentemente dos Estados Unidos, o MMA perdeu espaço no Brasil, muito em decorrência dos seus direitos de transmissão e ficar pulando de um lado para o outro. O UFC, passa até a impressão que não existe mais, enquanto o Jungle Five é escondido nas madrugadas da Globo.

Papo interno

Desde que a Globo resolveu enxugar seu banco de elenco, foi sendo impossível saber até onde pretendia chegar. O seu número de contratados, ao longo dos últimos tempos, foi reduzido drasticamente. E, segundo se informa, será ainda mais. Só alguns poucos, considerados casos excepcionais, serão mantidos.

Galeria

Confira a galeria de fotos