Canal 1
Produção de remakes é válida, mas não pode se tornar corriqueira
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Aqui mesmo já foi comentado que, pela mudança de público e contemplar novas gerações, sempre será importante produzir algumas novelas de grande sucesso do passado.
“Pantanal”, por exemplo. Quem não viu na TV Manchete ou mesmo os que assistiram, tiveram a oportunidade de acompanhar recentemente a sua nova edição na Globo. Uma iniciativa perfeitamente válida. E o mesmo se pode dizer de “Elas por Elas”, do Cassiano Gabus Mendes, que vem aí, como outro caso que também tem todas as condições de atender a um grande número de pessoas.
Isto, eventualmente, será interessante acontecer pelas razões já colocadas, mas sem que se transforme em um recurso tão corriqueiro. No começo do ano, por exemplo, do mesmo Benedito, “Renascer” irá substituir “Terra e Paixão”, como algo que já será exagerado.
A Globo, com todo seu poderia de criação e realização, até bem pouco tempo tinha filas extensas de trabalhos inéditos dos autores contratados, para contemplar os seus diversos horários da dramaturgia. Uma maneira de agir que não pode ser paralisada ou deixar de acontecer.
Vale lembrar a Televisa. Depois de se colocar como a maior produtora de novelas da América Latina, só perdeu esta posição, justamente por apostar em remakes e não lançar ideias novas.
Direção
A HBO Max, prestes a disparar as gravações de “Dona Beja”, completou o time de direção do remake. Além do português Hugo de Sousa, vencedor do Emmy Internacional 2018, foram chamados João Marcello Boltshauser, Bia Coelho e Rogério Sagui. A supervisão artística será de Erick Andrade, com produção da Floresta/Sony.
Aquecimento
O SBT já está às voltas com os preparativos da próxima edição do “Teleton”, marcada para 20 e 21 de outubro. A diretora Norma Mantovanini segue à frente da campanha, realizada em parceria com a AACD.
Rede social
Bárbara França (foto), uma das estrelas da série “Reis”, como Abisague, ultrapassou a marca de um milhão de seguidores no Instagram. Entre outras situações, a personagem da atriz terá uma missão muito importante nos momentos finais de Davi (Petrônio Gontijo).
Galeria
Confira a galeria de fotos