Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entretenimento

Band está entre as TVs que mais produzem, mas sem os mesmos resultados

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

11 de Agosto de 2023 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Anne Lottermann e João Guilherme no
Anne Lottermann e João Guilherme no "Faustão na Band" (Crédito: Renato Pizzutto/Band)

 

Em volume de produção própria, a Band não fica nada a dever a ninguém. O número de horas na sua programação diária é praticamente o mesmo que Globo, Record e SBT, entre exibições do jornalismo, esporte e entretenimento. A novela é de fora, mas também atende a parte que toca à dramaturgia.

Portanto, em relação a todas as outras, há uma igualdade das mais significativas, o que, entre outras coisas, também demonstra o grande esforço da sua direção em querer fazer e se apresentar bem.

E nunca, em toda a sua história, foi diferente, inclusive valendo-se do trabalho de profissionais reconhecidamente talentosos.

Mas, então por que os seus resultados deixam tanto a desejar? Esta é a grande questão, porque por omissão ou deixar de fazer comprovadamente não é.

Trata-se de algo a ser melhor analisado. Buscar, como caminho mais adequado, o auxílio de pesquisas que venham a contribuir no momento de se tomar decisões e não insistir em erros que possam ser evitados.

Por exemplo, e porque ainda é tempo, saber se a faixa das 20h30, diariamente, é a mais indicada para a colocação de um programa, como se pretende fazer agora com o “Melhor da Noite”. Aprofundar os estudos em cima disse e, quem sabe, tomar até decisões mais seguras e adequadas antes de sua estreia.

E isto em relação a tudo, porque todo passo errado tem um preço e, na história recente da Band, convenhamos, é o que mais tem acontecido.

Faz a conta

Uma folha de papel e um lápis são suficientes para ajudar a direção da Band nesta conta: se a faixa das 20h30 se mostrou complicada para o “Faustão na Band”, quais as chances de se alcançar melhor resultado agora com o “Melhor da Noite”? Por que não outro horário? Às 22h30, por exemplo? Inclusive as possibilidade de audiência e faturamento podem ser muito melhores.

A propósito

Em se tratando de programação, a Globo estuda mudanças para o seu domingo. A ordem, informa-se, é reforçar toda a faixa da tarde, a partir do encerramento do “Esporte Espetacular”.

A grande novidade

Luciano Huck - João Miguel Júnior / Globo
Luciano Huck (crédito: João Miguel Júnior / Globo)

E essa é de prima: a principal ideia, em relação às mudanças pretendidas pela direção da Globo, é criar ou restabelecer a primeira parte do “Domingão”, antes do futebol. Já existiu, no passado, durante muito tempo, com Fausto Silva e poderá voltar, a partir de abril, agora com Luciano Huck.

Amaury na Cultura

A TV Cultura está em vias de anunciar a contratação de Amaury Junior. O projeto, já há algum tempo em estudos, inclui destinos no mundo e grandes personalidades. Nada semelhante ao programa recente, até bem pouco tempo apresentado na Rede TV!.

Pra quê?

A TV Conmebol, em Palmeiras e Atlético MG, resolveu inventar, colocando a câmera do jogo no último andar do Allianz Parque. Uma bobagem, intensamente criticada nas redes sociais. O arroz com feijão bem temperado, nessas e tantas ocasiões, cai tão bem.

Elenco

Heloísa Jorge, após “Mar do Sertão” e rápida aparição em “Vai na Fé”, foi chamada para “Lua Vermelha”, nova série do Globoplay assinada por Rosane Svartman e Cláudia Sardinha. Ela se junta a Milhem Cortaz, Alanis Guillem e Rodrigo Lombardi. Uma história com vampiros, lobisomens e outros do ramo. Aliás, por que a TV meio que abandonou o realismo fantástico raiz?

Regressiva

“A Fazenda”, nos interiores da Record, já começa a movimentar os mais diferentes setores. Entre as providências em curso, a reforma nas instalações de Itapecerica da Serra e as primeiras reuniões com Adriane Galisteu.

Na prática

Importante destacar que “A Fazenda” já tem 18 participantes definidos. E com contratos assinados. A novidade é que, desta vez, no paiol serão 8 pessoas e, de lá, sairão 4 por votação do público, totalizando 22. No ano passado, de cinco foi uma só, a Bia Miranda.

Superado

O enrosco do BandSports com a EBC, por causa da Série D do campeonato brasileiro, finalmente foi superado. Tanto que não só a TV Brasil, mas as duas, farão os jogos das semifinais e final.

E outra

Nesta fase de novidades, o BandSports também fechou a Conmebol Libertadores da América Feminina. Transmissão dos jogos entre os dias 5 e 21 de outubro, tendo a Colômbia com país sede. O Palmeiras é o atual campeão.

Bastidor

As atrizes Juliana Alves e Gabz nos bastidores de gravação da novela “Amor Perfeito”. Na trama, elas interpretam Wanda e Laura, mãe e filha, respectivamente. A personagem de Gabz chega à trama no fim deste mês.

Galeria

Confira a galeria de fotos