Entretenimento
Band está entre as TVs que mais produzem, mas sem os mesmos resultados
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Em volume de produção própria, a Band não fica nada a dever a ninguém. O número de horas na sua programação diária é praticamente o mesmo que Globo, Record e SBT, entre exibições do jornalismo, esporte e entretenimento. A novela é de fora, mas também atende a parte que toca à dramaturgia.
Portanto, em relação a todas as outras, há uma igualdade das mais significativas, o que, entre outras coisas, também demonstra o grande esforço da sua direção em querer fazer e se apresentar bem.
E nunca, em toda a sua história, foi diferente, inclusive valendo-se do trabalho de profissionais reconhecidamente talentosos.
Mas, então por que os seus resultados deixam tanto a desejar? Esta é a grande questão, porque por omissão ou deixar de fazer comprovadamente não é.
Trata-se de algo a ser melhor analisado. Buscar, como caminho mais adequado, o auxílio de pesquisas que venham a contribuir no momento de se tomar decisões e não insistir em erros que possam ser evitados.
Por exemplo, e porque ainda é tempo, saber se a faixa das 20h30, diariamente, é a mais indicada para a colocação de um programa, como se pretende fazer agora com o “Melhor da Noite”. Aprofundar os estudos em cima disse e, quem sabe, tomar até decisões mais seguras e adequadas antes de sua estreia.
E isto em relação a tudo, porque todo passo errado tem um preço e, na história recente da Band, convenhamos, é o que mais tem acontecido.
Faz a conta
Uma folha de papel e um lápis são suficientes para ajudar a direção da Band nesta conta: se a faixa das 20h30 se mostrou complicada para o “Faustão na Band”, quais as chances de se alcançar melhor resultado agora com o “Melhor da Noite”? Por que não outro horário? Às 22h30, por exemplo? Inclusive as possibilidade de audiência e faturamento podem ser muito melhores.
A propósito
Em se tratando de programação, a Globo estuda mudanças para o seu domingo. A ordem, informa-se, é reforçar toda a faixa da tarde, a partir do encerramento do “Esporte Espetacular”.
A grande novidade
E essa é de prima: a principal ideia, em relação às mudanças pretendidas pela direção da Globo, é criar ou restabelecer a primeira parte do “Domingão”, antes do futebol. Já existiu, no passado, durante muito tempo, com Fausto Silva e poderá voltar, a partir de abril, agora com Luciano Huck.
Amaury na Cultura
A TV Cultura está em vias de anunciar a contratação de Amaury Junior. O projeto, já há algum tempo em estudos, inclui destinos no mundo e grandes personalidades. Nada semelhante ao programa recente, até bem pouco tempo apresentado na Rede TV!.
Pra quê?
A TV Conmebol, em Palmeiras e Atlético MG, resolveu inventar, colocando a câmera do jogo no último andar do Allianz Parque. Uma bobagem, intensamente criticada nas redes sociais. O arroz com feijão bem temperado, nessas e tantas ocasiões, cai tão bem.
Elenco
Heloísa Jorge, após “Mar do Sertão” e rápida aparição em “Vai na Fé”, foi chamada para “Lua Vermelha”, nova série do Globoplay assinada por Rosane Svartman e Cláudia Sardinha. Ela se junta a Milhem Cortaz, Alanis Guillem e Rodrigo Lombardi. Uma história com vampiros, lobisomens e outros do ramo. Aliás, por que a TV meio que abandonou o realismo fantástico raiz?
Regressiva
“A Fazenda”, nos interiores da Record, já começa a movimentar os mais diferentes setores. Entre as providências em curso, a reforma nas instalações de Itapecerica da Serra e as primeiras reuniões com Adriane Galisteu.
Na prática
Importante destacar que “A Fazenda” já tem 18 participantes definidos. E com contratos assinados. A novidade é que, desta vez, no paiol serão 8 pessoas e, de lá, sairão 4 por votação do público, totalizando 22. No ano passado, de cinco foi uma só, a Bia Miranda.
Superado
O enrosco do BandSports com a EBC, por causa da Série D do campeonato brasileiro, finalmente foi superado. Tanto que não só a TV Brasil, mas as duas, farão os jogos das semifinais e final.
E outra
Nesta fase de novidades, o BandSports também fechou a Conmebol Libertadores da América Feminina. Transmissão dos jogos entre os dias 5 e 21 de outubro, tendo a Colômbia com país sede. O Palmeiras é o atual campeão.
Bastidor
As atrizes Juliana Alves e Gabz nos bastidores de gravação da novela “Amor Perfeito”. Na trama, elas interpretam Wanda e Laura, mãe e filha, respectivamente. A personagem de Gabz chega à trama no fim deste mês.
Galeria
Confira a galeria de fotos