Canal 1
SBT espera pela Liga dos Campeões
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Toda essa espera da Team, agência que negocia os torneios de clubes da União das Associações Europeias de Futebol (Uefa), de certa forma fez aumentar a expectativa para que uma TV aberta também venha transmitir a Liga dos Campeões a partir do ano que vem até 2027.
PlayStation, Turkish Airlines, Lay’s, Mastercard, Heineken, Just Eat Takeaway.com, FedEx e OPPO são as empresas oficiais, parceiros e patrocinadores da competição.
E para eles, a definição de uma rede aberta para o próximo triênio é considerada imprescindível, fato que naturalmente está determinando todo esse atraso no anúncio do resultado final da licitação.
A informação no mercado é que a Turner comprou o pacote full, direitos totais. A negociação, segundo essas fontes, foi concluída e só não chegou a ser anunciada, porque as empresas patrocinadoras, especialmente uma delas, a Heineken, deu o contra, insistindo na presença de uma televisão aberta. Depois de muito vai e vem, parece, houve a decisão de um jogo por rodada ser transmitido por uma TV convencional. No caso, SBT, daí a necessidade de agora formalizar juridicamente a vontade das partes.
Portanto, segundo essas mesmas fontes, é só isso que falta. No SBT, claro, a expectativa é enorme. Está todo mundo esperando o telefone tocar.
Pipocando
O campeonato alemão está sem dono, agora com Rede TV! e Cultura na sua disputa. A Band pegou a Liga Saudita. Enfim, a movimentação esportiva na TV, além do que já existia, vai ganhando novos contornos. Mas cabe perguntar: e a Major League Soccer, ninguém vai pegar? O Messi está lá. A Apple TV mostra, mas sem transmissão para o Brasil ou mercado latino.
Novos núcleos
A próxima temporada de “Reis”, “A sucessão”, além do núcleo egípcio que reunirá nomes como Renan Monteiro (Hadade); Anita Amizo (Nut); Dani Moreno (Zerua); Iano Salomão (Sisaque), também terá um sírio. Farão parte dele, Nando Rodrigues como o mercenário Rezom e Jaedson Bahia, no papel de Gaddai, entre outros.
Entrando...
A atriz Mafé Medeiros, conhecida também pelo seu trabalho na série “Dom”, fará uma participação em “Reis”. Já está tudo acertado com ela. E começa a gravar no final deste mês.
... E saindo
Marcos Winter (foto) concluiu terça-feira sua jornada nas gravações de “Reis”, com o personagem Aitofel. Foram nada menos que sete temporadas a serviço da série. No último dia de serviço, foi saudado por toda a equipe nos estúdios do Rio de Janeiro.
Gravando
“Lua vermelha”, título provisório de uma nova série do Globoplay, bem na linha do realismo fantástico, com vampiros, lobisomens e outros bichos, começou a ser gravada. É escrita por Rosane Svartman, craque, e Cláudia Sardinha.
Galeria
Confira a galeria de fotos