Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Mercado em nada lembra outros tempos

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

23 de Julho de 2023 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Juliana Paes deixou a Globo
Juliana Paes deixou a Globo (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Esses novos tempos têm proporcionado aos atores uma atividade muito mais intensa, inclusive com a possibilidade de buscar experiências que são as mais diferentes e desafiadoras.

Os bancos de elencos, que as TVs mantiveram por décadas e acho até necessários em determinada época, ao mesmo tempo vieram a se tornar impraticáveis de um lado e limitadores do outro. Um mau negócio para ambas as partes.

Hoje, com maior liberdade, as oportunidades, tanto para as TVs quanto para os próprios atores acabaram se multiplicando.

Alguém que, por muito tempo tinha contrato de exclusividade, agora tem a possibilidade de trabalhar onde bem entender ou melhor lhe convier. Assim como para as emissoras, as opções de escolha também passaram a ser muito maiores.

Todo o mercado acaba ganhando com isso e, se considerarmos também o volume de produção do streaming, o cenário é quase de um céu de brigadeiro.

Parceria

Luccas Neto e Karol Alves têm longa parceria - DIVULGAÇÃO
Luccas Neto e Karol Alves têm longa parceria (crédito: DIVULGAÇÃO)

Luccas Neto e Karol Alves nos bastidores de um novo longa-metragem, ainda sem título definido. Detalhe: trata-se do décimo trabalho deles juntos. Ao mesmo tempo, estão comemorando que o novo filme, “Os aventureiros - A origem”, lançado nos cinemas há menos de duas semanas, já é a maior bilheteria nacional do ano. Karol trabalha com Luccas desde o primeiro filme, quando estagiou como assistente de produção.

Talk show

Já na reta final de gravações da novela “Amor perfeito”, a atriz Maria Gal, intérprete de Neiva, investe também no lado apresentadora. Ela está à frente do programa “Preto no branco”, no streaming Now, da Claro TV. Dirigido pela cineasta Kelly Castilho, o talk show tem foco no protagonismo negro, discutindo questões raciais e de inclusão em diferentes espaços.

Não é por aí

Em se tratando das mudanças que o SBT poderá vir a fazer na sua grade de programação, sabe-se que só o domingo continuará com está. Os resultados alcançados atendem plenamente o que a sua direção espera. Não tem motivo para mexer.

Essa loucura

Sobre toda a disputa do testamento de Gugu Liberato, a produtora GGP também está no meio. Valor venal (e até o de avaliação) quase nunca bate com o de mercado. Por exemplo: foi estimado em R$ 60 milhões. Se conseguirem vender por R$ 30 mi, é muito.

Os dois

O remake de “Elas por elas” será só mais um trabalho que vai reunir Deborah Secco e Cássio Gabus Mendes em papéis de destaque. Também agora, como foi em outros filmes, terão um envolvimento. Estreia da Globo em 25 de setembro, com direção de Amora Mautner.

Pela ordem

Na Band, há o entendimento que são bem desastrosos os resultados das suas manhãs, com a audiência só começando a reagir a partir da entrada do “Jogo aberto”. É um problema que também já entrou na lista das prioridades da sua direção.

Uma vez mais

Ainda há, na Band, quem insista na mudança de Cátia Fonseca para as manhãs, para comandar um grande programa de variedades, em condições de incluir um quadro do Edu Guedes. E deixar a tarde totalmente para o jornalismo. Tem sentido.

Basquete

Os donos da NBA, basquete americano, sabem como é importante manter a competição (também) na televisão aberta, principalmente por causa da grande exposição das marcas. A Band, claramente, possui dificuldades para segurar o evento. Uma conta que não fecha. A Rede TV! acompanha o caso.

Galeria

Confira a galeria de fotos