Canal 1
É uma fria brigar com a imagem
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos NERY
O avanço técnico nas transmissões esportivas, ainda mais no caso do futebol e após a instalação do VAR, mesmo com toda a discussão que ele ainda causa -- e só por falhas humanas, veio tornar o jogo mais justo.
Algumas das grandes aberrações, como gol de mão em Copa do Mundo, com toda certeza, ficaram no passado. Nunca mais irão se repetir.
A cada dia, alguma coisa nova é inventada, permitindo a quem acompanha pela televisão ter uma visão muito ampla e precisa de tudo, daí também a necessidade de narradores e comentaristas, especialmente, também se adaptarem ao que vai se modernizando e contribuindo para uma melhor entrega deste trabalho.
E, diante do tanto que hoje existe, tornam-se ainda mais válido os sábios conselhos de quem trabalha com isso há muito tempo, caso do nosso Silvio Luiz, que de televisão entende tudo e mais um pouco. Entre os seus principais ensinamentos sempre repetiu que nunca teve o atrevimento de brigar com a imagem. Mas apenas “legendar” um lance e outro. Do pessoal na ativa, hoje, há os que se destacam muito bem, como Milton Leite, Téo José e Everaldo Marques. Sabem temperar, sem exagerar ou redundar.
Na mesma firma
A oitava temporada da série “Reis -- A consequência”, com estreia na próxima segunda-feira, proporcionou um momento muito especial para Rafaela Sampaio, uma das novidades desta edição, no papel da destemida Evelyn. É que a mãe da atriz, Verônica Vidal, também foi chamada para trabalhar em “A consequência”. Elas surgirão em núcleo distintos, é verdade, não irão contracenas juntas, mas o fato de estarem na mesma produção foi motivo de muita comemoração.
Preparação
Fora das novelas desde “O sétimo guardião”, do Aguinaldo Silva, exibida entre 2018 e 2019, Marina Ruy Barbosa adotou técnicas de preparação bem especiais para o seu retorno. Entre outras coisas, contratou Ricardo Lapa, preparador físico de outras estrelas.
Nova chance
Na próxima terça-feira, o “MasterChef”, na Band, promove uma repescagem. Um dos eliminados terá a oportunidade de voltar à competição.
Um detalhe
Larissa Ferrara (foto), escalada para “Estranho amor”, muito em breve também poderá ser vista na série “As Aventuras de José e Durval”, sobre a trajetória de Chitãozinho e Xororó, no Globoplay. A atriz interpreta Adenair Lima, (ex) mulher de Chitãozinho.
Bastidores
Lívia Corrêa, Cininha de Paula e Vicente Alvite nos bastidores da peça “Escolinhazinha do professor Raimundo”. Estreia neste sábado no Teatro Cidade das Artes, no Rio, e vai até o dia 23.
Galeria
Confira a galeria de fotos