Canal 1
Juntar apresentadores é igual a casamento
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
São raros os casos de programas que foram bem com mais de um apresentador. A Record, no passado, teve o casal Sonia Ribeiro e Blota Jr., assim como a Tupi, Lolita e Airton Rodrigues, enquanto casados.
Aliás, lá mesmo na Tupi, John Herbert e Eva Wilma, no tempo em que também eram marido e mulher, apresentaram o “Alô Doçura”, sitcom diário e dos mais divertidos, sobre o cotidiano da vida a dois. Assim como “as parceirinhas”, Claudete Troiano e Ione Borges, que substituíram Clarice Amaral no “Mulheres”. Exemplos de bons entendimentos.
Mais de dois, o exemplo mais significativo e talvez longevo deve ser a da atual formação do “Hoje em dia”, na Record, com Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Renata Alves, Cesar Filho e Keila Jimenez. Não recordo de outros, além de pares eventuais e nos telejornais.
Assim, não foi boa a experiência de juntar Patrícia Porta e Manoel Soares no “Encontro”. A intenção, acredito, foi a melhor possível; no ar, no entanto, nunca deu liga. Sem dúvida, o melhor para os dois foi a separação. E sem essa de atirar pedras, que é feio.
Fica a lição: juntar casais ou mais pessoas em programas, deve ser como na vida real: tem que ter namoro, noivado e casamento. Caso contrário, não vai além de uma “ficada”.
Retorno
A série “Quilos mortais”, responsável por mostrar o dia a dia de homens e mulheres que sofrem com obesidade mórbida, tem sua volta à programação da Record confirmada para o próximo dia 28. A apresentação é de Celso Zucatelli (foto).
Calendário
A Record, aliás, já tem definida para o dia 17 a estreia da 8ª temporada de “Reis”, “A consequência”, assim como a final de “A grande conquista” para o dia 20, ao vivo. E, por último, no dia 26, “Top chef”, com exibições sequenciais, às quartas e quintas-feiras.
Gravado
Chegaram ao fim as gravações da terceira temporada da série “Bom dia, Verônica”, recebendo Rodrigo Santoro e Maitê Proença como novidades do elenco, ao lado de Tainá Müller, Reynaldo Gianecchini, Klara Castanho, Cesar Mello, entre outros. Os trabalhos foram “intensos”, segundo a equipe, porém rápidos. Apenas três episódios.
Novela das seis
Cosme dos Santos e Mariah da Penha foram chamados para o remake de “Elas Por elas”, próxima novela das seis da Globo. Os atores formarão um casal na trama.
Assim não
A Netflix colocou no ar uma edição, ao vivo, do “Casamento às cegas”, com apresentação da Camila Queiroz e Klebber Toledo. Com todo respeito que os seus realizadores merecem, o “Namoro na TV”, da TV S, já fazia tudo isso, igualzinho, nos anos 80, só com Silvio Santos apresentando.
A propósito
Preparem os seus coração porque, daqui em diante, as iniciativas “ao vivo” da Netflix serão cada vez mais intensas. Em outros lugares isso já vem acontecendo em alta escala. Aqui também será do mesmo jeito, inclusive entrando na disputa de direitos esportivos. Fortes emoções.
Ele foi
Os mais próximos só acreditaram mesmo no instante em que o avião decolou de Guarulhos. Aí sim tiveram certeza que José Luiz Datena foi mesmo para Portugal. Tirou férias. Mas só uma semana.
Jornalismo
Murilo Grant, editor, deixou o SBT e atendeu chamado da CNN Brasil para se juntar ao time de esportes. Vai trabalhar no novo programa do Benjamin Back, que estreia neste próximo domingo, 13h. Cicinho e Edmundo, por diferentes razões, foram tentativas que não deram certo.
Última semana
Anne Lottermann e João Guilherme gravam pela última vez, durante esta semana, o programa “Faustão na Band”. Os trabalhos serão encerrados na próxima sexta-feira. A partir daí, o estúdio será preparado para receber um novo projeto com Glenda Kozlowski e mais alguém.
É ela
Luiza Possi, de tantos sucessos, é hoje a convidada do “Programa de Todos os Programas” no R7, YouTube e redes sociais. Ao vivo, 18h, com surpresas.
Galeria
Confira a galeria de fotos