Canal 1
Renata Silveira sofre ataque criminoso
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
As redes sociais vieram dar voz a todos, avanço que é significativo e que, cada vez mais, deve ser incentivado. Existe, sim, um lado muito saudável.
Mas é uma pena que muitos a usem tão mal, com tanta leviandade, irresponsabilidade e falta de educação. Criminosamente até.
É de se lamentar a forma como as mulheres que trabalham com o esporte, na TV ou rádio, são massacradas no Twitter, Facebook, Instagram e companhia bela, em grande parte por uma gentalha que se entoca em pseudônimos, sem bravura nenhuma de botar a cara.
Uma covardia com todos os requintes, como a que foi vítima a narradora Renata Silveira, do Grupo Globo.
Todos podem ou não gostar do trabalho de quem quer que seja, aprovar ou reprovar o que é dito e escrito, mas a ninguém é oferecido direito de ofender alguém de forma tão criminosa e irresponsável, como foi a Renata neste último final de semana.
Fatos assim não podem ser tolerados. E pessoas que agem desta forma devem responder por atitudes tão levianas.
Diante do tanto avanço que a tecnologia proporciona, é possível saber também da existência de pessoas tão atrasadas e imbecis. E se a alguém interessar possa, aceitem ou não os idiotas de plantão, a Renata Silveira está entre as principais narradoras esportivas do País. E ponto.
Chorar na cama
A presença da mulher no esporte é um caminho sem volta e por pleno merecimento. E que irá se acentuar ainda mais nos próximos tempos. Nem tem porque ser diferente.
Gigantes
Leleco Barbosa, filho do Chacrinha, publicou em uma rede social a imagem do pai ao lado de Silvio Santos (foto). Uma homenagem aos 60 anos do “Programa Silvio Santos”, comemorado no último domingo.
Olha aí
O sr. Cleber Machado, ainda a propósito de internet, sempre procurou se manter longe das redes sociais, cabeça dura, resistindo a insistência dos mais próximos. Ao sair da Globo, acabou cedendo e entregou os pontos. Ontem, todo feliz, comemorou a marca de 500 mil seguidores no Instagram em tão curto espaço de tempo.
Pé na estrada
Depois de uma passagem por Campina Grande, na Paraíba, para externas neste último final de semana, Patricia Poeta também já tem uma visita marcada para Parintins. Vai acompanhar a tradicional festa dos bois. Tudo pro “Encontro”.
Nova série
Tuca Andrada será uma das atrações da série “Ponto final”, novo projeto de Rodrigo Sant’Anna para a Netflix, em gravações. Isto, além de “Amizade colorida”, filme de Rafael Gomes, com Ícaro Silva e Maria Boop, para filmagens em julho, e das novas apresentações do solo “Let’s play that” ou Vamos brincar daquilo”, brevemente em São Paulo e no Rio.
Final da Liga
O SBT estará com dois repórteres, André Galvão e João Venturi, na final da Liga dos Campeões, sábado, 16h de Brasília. Manchester City e Inter de Milão irão disputar o título no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Narração de Téo José e participação dos correspondentes na Inglaterra e Itália.
E olha só
Como é a vida... Nesta quarta, o Corinthians terá um jogo decisivo contra o Independiente del Valle, em Quito... Se acabar não se classificando, inclusive na repescagem, pode trocar a Globo pelo SBT, deixar a Libertadores e parar na Sul-Americana.
Confirmando
Sula Miranda é a convidada desta terça-feira do “Programa de todos os programas”, nas redes sociais do R7 e YouTube. Desde o seu comecinho, menina ainda, até se tornar uma das personalidades da nossa música. Ao vivo, 18h.
Galeria
Confira a galeria de fotos