Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Cuidado com isso. TV continua nem aí com o telespectador de amanhã

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

27 de Maio de 2023 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação SBT)

 

De tempos em tempos este assunto vem à tona e até uma certa preocupação momentânea é demonstrada, porém a TV, no caso aí muito mais os canais abertos, em termos práticos, nada se vem fazendo com vistas a atender ao telespectador de amanhã.

Ou ao menos tentar, na parte que cabe a este público, evitar essa fuga tão acentuada para outros meios, como internet, YouTube, games e vídeos nos celulares.

Aliás, ninguém vai conseguir impedir o avanço deste leque de opções. A tendência é que outras alternativas ainda venham a se somar ao que já existe, daí a necessidade da televisão também se inserir nisso e passar a dispensar maior atenção às novas gerações. Fazer alguma coisa. Ir ao encontro do que elas esperam.

O jornalismo e o esporte, de certa forma, até podem ser importantes atrativos, mas, no mais, não existe rigorosamente nada. No entretenimento, por exemplo, a iniciativa é zero. A novela do SBT é uma exceção? Pode ser. Mas só ela?

Sempre foi dito e repetido que TV é hábito, porém, na prática, esse distanciamento, indiferença até com os adolescentes, é uma conta que vai chegar um dia. Depois não digam que não foram avisados.

Convidada

Maria Beltrão, apresentadora do "É de casa" - JOÃO MIGUEL JÚNIOR / DIVULGAÇÃO GLOBO
Maria Beltrão, apresentadora do "É de casa" (crédito: JOÃO MIGUEL JÚNIOR / DIVULGAÇÃO GLOBO)

Hoje (27), no “É de casa”, da Globo, uma entrevista com Susana Vieira. Maria Beltrão foi até a casa dela. Vale a chamada, porque da Susana sempre sai alguma coisa.

Coisa de novela

O último bloco de “Todas as flores” mostrou a despedida de Humberto, personagem de Fábio Assunção, em mais um pastelão, entre outros, da mesma novela. Zoé, vivida por Regina Casé, cai de uma certa altura, e mesmo toda arrebentada, se arrasta um tempão, cava um cova com as mãos, onde se encontra o corpo do Galo (Jackson Antunes), pega uma arma e mata o Humberto. João, João.

Uma geral

O jornalismo da Band passa por mudanças, como a remodelação do estúdio do “Brasil Urgente” e a repaginação do “Jornal da Band”, que vai receber Adriana Araújo. Vai daí que o seu pessoal torce para que a casa também possa dar um “trato” na redação. Faz tempo que está pedindo uma reforma.

De volta

O ator Paulo Vilela, que esteve em “Conselho Tutelar” e “Amor sem igual”, acertou seu retorno à dramaturgia da Record. Na série “Reis”, ele viverá o personagem Quimã, um seguidor que se torna servo de Davi.

Na pista

A direção da CNN Brasil está em busca de espaço para o lançamento de um programa ou ao menos de esporte na sua grade diária. Algo mais voltado para o business, dos negócios que envolvem as diversas modalidades.

Galeria

Confira a galeria de fotos