Canal 1
Cuidado com isso. TV continua nem aí com o telespectador de amanhã
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
De tempos em tempos este assunto vem à tona e até uma certa preocupação momentânea é demonstrada, porém a TV, no caso aí muito mais os canais abertos, em termos práticos, nada se vem fazendo com vistas a atender ao telespectador de amanhã.
Ou ao menos tentar, na parte que cabe a este público, evitar essa fuga tão acentuada para outros meios, como internet, YouTube, games e vídeos nos celulares.
Aliás, ninguém vai conseguir impedir o avanço deste leque de opções. A tendência é que outras alternativas ainda venham a se somar ao que já existe, daí a necessidade da televisão também se inserir nisso e passar a dispensar maior atenção às novas gerações. Fazer alguma coisa. Ir ao encontro do que elas esperam.
O jornalismo e o esporte, de certa forma, até podem ser importantes atrativos, mas, no mais, não existe rigorosamente nada. No entretenimento, por exemplo, a iniciativa é zero. A novela do SBT é uma exceção? Pode ser. Mas só ela?
Sempre foi dito e repetido que TV é hábito, porém, na prática, esse distanciamento, indiferença até com os adolescentes, é uma conta que vai chegar um dia. Depois não digam que não foram avisados.
Convidada
Hoje (27), no “É de casa”, da Globo, uma entrevista com Susana Vieira. Maria Beltrão foi até a casa dela. Vale a chamada, porque da Susana sempre sai alguma coisa.
Coisa de novela
O último bloco de “Todas as flores” mostrou a despedida de Humberto, personagem de Fábio Assunção, em mais um pastelão, entre outros, da mesma novela. Zoé, vivida por Regina Casé, cai de uma certa altura, e mesmo toda arrebentada, se arrasta um tempão, cava um cova com as mãos, onde se encontra o corpo do Galo (Jackson Antunes), pega uma arma e mata o Humberto. João, João.
Uma geral
O jornalismo da Band passa por mudanças, como a remodelação do estúdio do “Brasil Urgente” e a repaginação do “Jornal da Band”, que vai receber Adriana Araújo. Vai daí que o seu pessoal torce para que a casa também possa dar um “trato” na redação. Faz tempo que está pedindo uma reforma.
De volta
O ator Paulo Vilela, que esteve em “Conselho Tutelar” e “Amor sem igual”, acertou seu retorno à dramaturgia da Record. Na série “Reis”, ele viverá o personagem Quimã, um seguidor que se torna servo de Davi.
Na pista
A direção da CNN Brasil está em busca de espaço para o lançamento de um programa ou ao menos de esporte na sua grade diária. Algo mais voltado para o business, dos negócios que envolvem as diversas modalidades.
Galeria
Confira a galeria de fotos