Canal 1
Na dramaturgia da Globo falta alguém para avaliar suas novelas
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A Globo, na sua dramaturgia, diante dos problemas que vieram a existir, precisa buscar alguém com capacidade suficiente para avaliar os textos dos autores e dimensionar as suas possibilidades. Se valem ou não serem produzidos, em que ocasião e para qual horário.
Profissionais na altura de um Silvio de Abreu e mesmo Edna Palatnik, que recentemente ainda estavam lá ou alguém na altura e sabedoria do Daniel Filho, muito antes, que não escrevia nada, mas tinha experiência e sensibilidade suficientes para, como ninguém, ler uma sinopse e saber se era viável ou não.
Hoje, percebe-se, está faltando um pouco isso, inclusive pessoas capazes de intervir e fazer correções, em pleno voo, como as realizadas, nitidamente, em “O Outro Lado do Paraíso”, “Totalmente Demais” e “A Dona do Pedaço” ou que, por exemplo, faltou em “Travessia”, ainda há pouco levada ao ar. Os autores precisam e gostam deste acompanhamento.
Está havendo, na Globo, uma atenção muito grande, e como deve ser, com a inclusão. Isso é bom, mas tornar secundários outros aspectos que deixam o trabalho interessante, acaba sendo péssimo.
São cuidados que a Globo deve restabelecer o mais depressa possível, assim como não cometer erros de programar novelas com temas semelhantes, uma na sequência da outra. Isso sempre foi e deve continuar sendo evitado.
Mais uma
Erika Januza (foto) acertou sua permanência na série “Arcanjo renegado”, em tempo de ensaios para a terceira temporada no Globoplay. Sarah é a sua personagem, irmão do protagonista, Mikhael, vivido por Marcello Melo Júnior.
Gravando
Começaram, no Rio, as gravações de “Fuzuê”, a próxima novela das sete da Globo. Como já destacado aqui, este é o primeiro trabalho de Gustavo Reiz, ex-Record, na casa. Estreia em agosto.
Que bom
No melhor da sua forma, afiado e depois de muito tempo, Antero Greco voltou aos estúdios da ESPN para participar dos seus programas e transmissões. Agora só falta o Amigão, Paulo Soares.
Está marcado
O espetáculo “Kiss me, Kate -- O beijo da megera” tem estreia marcada para o dia 29 de julho no Teatro Villa Lobos, em São Paulo. No elenco, Miguel Falabella, Fafy Siqueira e Alessandra Verney, entre muitos outros.
Família do rei
O ator Bernardo Paladino, de 7 anos, foi chamado para a série “Reis”. ele viverá Sefatias, filho do rei Davi (Cirillo Luna) com Abital, personagem de Isabella Dionísio, que inicia esta semana participação na trama.
Novo passo
José Trajano, que hoje vai comentar o jogo do América RJ no BandSports, na semana que vem irá a Brasília para seguir com as negociações com a TV Brasil. Por se tratar de uma emissora do governo, ela tem uma burocracia própria e várias questões para serem entendidas.
Tá andando
De qualquer maneira, este é um acerto, TV Brasil Trajano, que já pode ser considerado certo. E a ideia não é tirar nada do que já tem, mas contribuir com coisas novas. Por exemplo, a transmissão da Série D, do Brasileiro, que envolve 64 equipes e, talvez, um programa diário.
Galeria
Confira a galeria de fotos