Canal 1
TV dos EUA quer brasileiros
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A Diosual, produtora do Guto Colunga, recebeu da Telemundo, TV dos Estados Unidos de língua espanhola, a incumbência de buscar, junto a autores brasileiros, roteiros capazes de suprir suas necessidades.
Trabalhos que não devem ultrapassar a marca de 80 episódios e que se encaixem ao seu estilo de trabalhar, e possam atender itens como drama/ação, drama/suspense e melodrama contemporâneo.
E que em todas, “estejam presentes uma história de amor e com protagonistas inspiradores”.
Importante observar tudo isso, porque uma empresa como a Telemundo, do tamanho dela, que sempre teve suas vistas voltadas para outros mercados, passa a abrir as portas também para os nossos autores.
Há também a solicitação de um currículo suficiente, ou seja, pessoas com portfólio forte e preparadas para atender os requisitos impostos. Inicialmente, a experiência e histórico do que foi produzido para a televisão, streaming ou cinema, entram como condições essenciais. E indispensáveis.
Cilada
Em “Terra e paixão”, estreia da Globo na próxima segunda-feira, Yasmin Gomlevsky (foto) faz a personagem Isabel. É uma amiga de Aline (Bárbara Reis), que será envolvida em uma armação do poderoso produtor rural Antônio (Tony Ramos) contra a protagonista da trama.
Copa do Nordeste
A cada ano, a Copa do Nordeste ganha mais importância e uma maior atenção dos seus torcedores. A TV Jornal, do Recife, na final Sport e Ceará, quarta-feira, bateu recordes de audiência em todo o estado do Pernambuco com a sua transmissão. Chegou a marcar 14 vezes mais que a Globo, que também tinha futebol.
Diferenças
Cada um tem a sua maneira de ser. Por exemplo, a semelhança do avô Benedito Ruy Barbosa com o neto Bruno Luperi, com toda certeza não vai muito além da vontade de escrever. No mais, é curioso observar como são as diferenças. No comportamento, principalmente. Um sempre escancarado, sempre falando o que pensa. O outro na dele. Só na dele.
Interessante isso
Desde que as novelas no Brasil existem, a Globo, pelo lado dela, sempre impôs ordens de silêncio para os seus autores. Uma determinação que os antigos nunca respeitaram. Quanto aos novos, eles são extremamente obedientes.
Policial
A Rede TV! marcou para dia 15, às 18h, a estreia de “Hora de Ação”. É o novo programa de Jorge Lordello, para o espaço deixado pelo “Alerta Nacional” do Sikêra Jr.
Galeria
Confira a galeria de fotos