Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Band usa corretamente sua rede na Série B

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

21 de Abril de 2023 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Emissora acerta ao transmitir times locais
Emissora acerta ao transmitir times locais (Crédito: ARQUIVO JCS)

Na transmissão da Série B, considerando o que aconteceu no final de semana passado, a Band tem procurado atender o interesse das praças e transmitido diferentes jogos, com a participação dos times locais.

Sampaio Corrêa contra Atlético GO, tocado pela Band BA, e Mirassol x Chapecoense, a cargo da Band Campinas já foram assim.

Ao mesmo tempo, são vários encontros, além de outros gerados pela cabeça de rede. É uma iniciativa das mais interessantes.

Numa Série B, sem a participação de equipes com grandes torcidas, esta é uma somatória que pode fazer a diferença.

Além do que, serve também para estimular talento local, entre narradores, comentaristas, repórteres e operadores dessas cidades. Por aí se entenda um número enorme de profissionais que não têm a oportunidade de trabalhar em grandes centros, Rio e São Paulo especialmente, onde ficam as bases das grandes redes de TV. Muita gente boa pode mostrar serviço por aí.

Novo tempo

A grande dificuldade da Globo em fechar o elenco de “Fuzuê”, substituta de “Vai na fé”, encontra-se na palavra negociação. Isto porque a maioria, agora, envolve contrato por obra. E com o streaming e outros canais por aí, as ofertas se multiplicam.

Mundo hoje

Para promover a minissérie “A última coisa que ele me falou”, o Apple TV+ está oferecendo 2 meses de acesso gratuito ao streaming. Não deixa de ser uma forma simpática de atrair assinantes.

Não tem outra

Do jeito e na altura que as coisas estão, as plataformas de streaming agem corretamente, no sentido de chamar atenção para os seus serviços. A gratuidade, claro, é uma. Buscar parcerias com as TVs também sempre será uma ótima.

Tem data

Pedro Bial comandará novo "Linha direta" - FÁBIO ROCHA / DIVULGAÇÃO GLOBO
Pedro Bial comandará novo "Linha direta" (crédito: FÁBIO ROCHA / DIVULGAÇÃO GLOBO)

Será mesmo em 4 de maio, uma quinta-feira, a estreia do novo “Linha direta”, agora com Pedro Bial (foto). A Globo, claro, usando traços mais condizentes com a realidade de agora, prepara uma embalagem completamente nova para o programa. Nas próprias chamadas já se observa um pouco disso.

Tá valendo

Assim como o “Linha Direta”, não só a Globo, como também as outras TVs podem muito bem se valer dos seus arquivos para remontar programas que foram sucesso no passado. Temos um estoque maravilhoso, onde também se incluem musicais e humorísticos.

Galeria

Confira a galeria de fotos