Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Brasil produz séries como gente grande, mas ainda sem muitas condições

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

07 de Abril de 2023 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Alessandra Negrini vive a personagem Cuca em
Alessandra Negrini vive a personagem Cuca em "Cidade Invisível (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Já foi disponibilizada na Netflix a segunda temporada de “Cidade Invisível”, fantasia escrita por Carlos Saldanha e estrelada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini.

Pelo conteúdo, mais uma prova de que o Brasil acertou a mão na produção de séries. Um trabalho superior inclusive a muita coisa que vem de fora.

Aliás, o que se verifica é que toda a nossa experiência na teledramaturgia, adquirida ao longo de tanto tempo, está sendo fundamental também pela alta qualidade dos trabalhos.

O Brasil, fosse apenas por esses aspectos, já teria todas as condições para se colocar entre os maiores produtores do mundo, não fosse pelo elevado custo e nenhum incentivo.

Ao contrário, por exemplo, do nosso vizinho Uruguai. As nossas cidades, as brasileiras dos anos 40, 50, 60 ou 70, são sempre reproduzidas com maior facilidade e por preços muito menores do que os daqui e de outros países como Argentina, por exemplo.

A Colômbia é outra que também está sabendo se colocar neste mercado.

Na parte que nos toca, falta muito ainda para acertar, tornar-se conveniente e voltar a crescer.

Vale acrescentar

Carlos Saldanha, criador de “Cidade Invisível”, é um dos grandes nomes da animação mundial.

Tem entre os seus trabalhos títulos como “A Era do Gelo”, “Robôs”, “Rio” e “O Touro Ferdinando”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Entre as novidades

Entre as mexidas que a Rede TV! pretende fazer na sua programação, também se inclui um programa com a clarividente, numeróloga e astróloga Márcia Sensitiva.

Até o título já foi escolhido: “Márcia Sensinight”. Mas ainda falta a assinatura do contrato.

Homens trabalhando

As obras estão bem aceleradas no complexo de estúdios que a Endemol espera inaugurar ainda no segundo semestre em São Paulo.

Existem planos para que a sua completa utilização aconteça já no começo do próximo ano.

Vale repetir

Cleber Machado assinou com a Prime Vídeo para transmitir jogos da Copa do Brasil. Streaming.

Neste domingo, na Record, ele fará Palmeiras e Água Santa pela final do campeonato paulista. TV aberta. Um compromisso nada interfere com o outro. Agora ou para os próximos tempos.

Na pasta

No SBT estão todos aguardando para a próxima semana, final dela, o retorno de Silvio Santos ao Brasil, depois das suas férias nos Estados Unidos.

À sua espera, assuntos como Troféu Imprensa, 60 anos do “Programa Silvio Santos”, “Programa Livre” e o novo programa do Benjamin Back.

Nada consta

Sobre o desejo da direção do SBT em ainda este ano estrear um reality show, utilizando-se do estúdio nº 10, construído muito especialmente para isso, por enquanto, nenhuma novidade.

Entre outras razões, a falta de um formato considerado ideal e capaz de conseguir mais facilmente uma autorização de Silvio Santos.

Mais uma

Suzy Rêgo também está na série de humor “Novela”, produzida pela Prime Vídeo.

Além dela, Monica Iozzi e Miguel Falabella. Trabalho encerrado, mas ainda não há uma previsão sobre seu lançamento.

Confirmada

Isadora Cruz está em novo projeto - JOÃO COTTA
Isadora Cruz está em novo projeto (crédito: JOÃO COTTA)

Isadora Cruz, que esteve em “Mar do Sertão”, também foi confirmada no elenco de “Guerreiros do Sol”, novela de George Moura e Sergio Goldenberg para o Globoplay.

O diretor Rogério Gomes, com o elenco praticamente fechado, se prepara para dar início aos trabalhos de preparação.

A princípio

A Band, imediatamente após a decisão do campeonato carioca, já voltará as suas atenções para o início da Série B. Por enquanto, a ordem, para as suas transmissões, é contar apenas com o pessoal que já está na casa.

Não há nenhum movimento em torno de novas contratações.

Galeria

Confira a galeria de fotos